Mas ajudem! Como eu faço para controlar isso!? Já me dei muito mal com essa minha língua ferina. Já perdi emprego, inclusive! Não sei mais o que fazer, pois é mais forte do que eu. Contar até 10? Quem me dera que funcionasse!
Como vocês fazem para se controlar na hora em que os ânimos começam a se exaltar durante uma conversa nada agradável?

eles perguntam
12 13
elas respondem
11/07/2019 18h06
Pensa que se vc falar o quer, vai ouvir o que não quer tbm. E toda vez que vc sentir vontade de abrir o bocão, pensa no que vc pode perder.

Vc não vai mudar de uma hora pra outra, mas se vc focar, aos poucos irá ter resultados.
11/07/2019 18h05
Já fui assim, porém e uma questão de se amar e de entender que nao precisamos ter sempre razão mesmo, a partir do momento que eu me aceitei, quase nada me tira do sério, geralmente deixo passar e só depois volto e resolvo, na hora do estresse da problema . Boa sorte.
anônima
16/07/2019 20h36
Agora faz sentido
anônima
11/07/2019 18h26
Se coloca no lugar de quem vai ouvir e se pergunta se tu iria gostar de ouvir o que tu fala para as pessoas
anônima
11/07/2019 18h29
Tenho o mesmo problema. Já me prejudicou e muito.
11/07/2019 19h15
Então, você não é virginiano! Ahh .... Dizem q são metódicos, controladores... hehehe
Não há segredo, use o bom senso pense antes de falar. Controle a sua ansiedade, tenha educação.
Na vida real isso n se aplica de forma generalizada, não dá, até msm por uma questão de segurança, sair por ai falando td e culpar a língua solta* realmente n da. Com certeza, em situações q exigem cautela, vc se controla mais, faz uma análise de si e da situação antes. Então pratique mais isso, o faça como um exercicio constante no seu cotidiano.
anônima
12/07/2019 09h37
Eu também sou assim. As vezes é bacana falar o que pensa e mandar na lata pra algumas pessoas ou situações. Mas as vezes isso prejudica muito. Você disse que já perdeu emprego, então é chato. Tente se controlar mais, coloca na sua cabeça que ninguém é perfeito e que se vc continuar assim, pode criar uma legião de inimigos, e vai chegar uma hora, que ninguém mais vai querer estar perto de vc;
12/07/2019 02h09
Eu na vida kkkk
É uma bosta :/
anônima
12/07/2019 02h00
Será que você não tem transtorno explosivo intermitente? Em situações que pessoas normais costumam relevar, a pessoa com TEI não tem controle, surta, dá uma raiva e sai agredindo os outros verbalmente, não pensa em nada, não enxerga nada, só quer é jogar coisas que elas consideram verdades na cara de outras pessoas, ai em seguida vem um sentimento ruim e de arrependimento. Eu tenho esse transtorno e não tem como resolver isso sozinho, tem que fazer tratamento psiquiátrico junto com terapia em psicólogo. Eu melhorei muito depois que comecei a me tratar disso.
11/07/2019 22h30
pensa antes de falar, seja frio, pense que aquela pessoa não merece o seu esforço emocional, só me exalta quando alguém importa pra mim
anônima
11/07/2019 22h17
Eu não me controlo não kk mas acho que música ja acalma um pouco minha mente. .
anônima
11/07/2019 19h20
Já fui assim, hoje eu consigo me controlar mais. Mas também já cheguei perder emprego por esse mesmo motivo, há 4 anos venho me controlando e calminha sqn, mas não como antes! Estava me prejudicando muito! Às vezes respiro fundo e engulo seco e guardo pra mim!
eles respondem
11/07/2019 18h01
Da a bunda que tudo passa..
anônimo
16/07/2019 21h04
Tampa a boca com uma rola!
anônimo
11/07/2019 18h22
Eu tinha um amigo assim, ele morreu.
anônimo
11/07/2019 19h27
Você tem maiores chances de tomar um soco, uma facada ou um tiro, você é radical, cara, continue assim.
16/07/2019 21h19
Manera na carne.
anônimo
16/07/2019 21h16
Cara. Bem complicado. Eu mesmo acho que tem vezes que exagero os comentários daqui do site. Então sei bem como é isso.

O que você acha que gera essa sua impulsividade?
16/07/2019 21h03
Mano numa hora dessas, o melhor seria basicamente falar tudo bem, fazer que aceitou para acabar o papo mais rápido e dar no pé para esfriar a cabeça na sua.
anônimo
11/07/2019 22h25
Vira evangélico que deixará de ter Papas e terá Bispos .
11/07/2019 19h24
eu simplesmente (e graças a Deus) tenho um filtro que me permite selecionar as palavras corretas para a ocasião e quando acontece de eu nao ter, eu penso primeiro um pouco e depois eu falo
11/07/2019 19h16
Corte sua língua, essa eh única solução viável....
11/07/2019 18h08
Como vc perdeu o emprego? Explica aí o quanto é impulsivo. ..
anônimo
11/07/2019 18h07
A cada dia se controle e analise os seus erros. Se vc perdeu um emprego por conta disso, já é o suficiente para ser a motivação para vc superar isso a cada dia. Lembre disso e se motive, a cada dia se controle, a conversa não está agradável? Saia de perto. A cada dia pratique o seu auto controle, pense bem antes de dizer algo e meça as consequências do que seria caso vc agisse com impulso, pois isso te fará pensar duas vezes antes de cometer tal atitude.
anônimo
11/07/2019 18h06
O tempo vai te ensinar. É provável que você não tenha muitas responsabilidades atualmente, então é fácil falar o que quer.