Tenho sérios problemas ainda em relação à apresentação, tive que recorrer à um curso de oratória e tem me ajudado muito, principalmente no trabalho!
Como tive uns problemas no passado, isso desencadeou sérios problemas psicológicos, que veio me afetando em tudo, até na facul, mas hoje em dia esta controlado e posso dizer que venho me superando a cada dia mais. Único problema que lido ainda, é a ansiedade!
E pra quem tem, sabe bem o pesadelo que é...

https://uploaddeimagens.com.br/imagens/img_20190514_210755_280-jpg

A oratória

elas perguntam
12 8
eles respondem
12/07/2019 10h50
Um gole de xiboquinha
12/07/2019 12h42
Respirar fundo. Sabe do que está falando, não? Geralmente o medo é de acharem que você tá falando merda, esquecer as palavras. Se dominar o papo, tá feita. Prática constante. Treine falar sozinha, para uns amigos. Se só faz apresentação 1 vez no semestre, não vai ter a prática necessária. Tenha a iniciativa de falar em reuniões, ou juntar a equipe.
12/07/2019 11h02
Meia caixa de Rivotril antes e meia caixa durante as apresentações.
12/07/2019 11h17
foca naquilo que sabe, se vc tem vergonha ou n se da bem em apresentação seja direto, duas táticas, olhe reto no fundo da sala sem olhar pra alguem diretamente, ou olhe apenas para as pessoas q vc tem mais intimidade ou contato, vc conhecendo elas vc se sente mais segura, intercale entre ler e falar seja breve e com pausas pq se atrapalhar ficar ofegante so da mais pavor
12/07/2019 11h18
Toma umas antes...Não precisa ficar bebassa,só até te deixar um pouco mais desinibida...
12/07/2019 11h21
Eu era extremamente travado pra isso, até que uma amiga da minha tia me deu uma dica, foca em pontos da sala: um armário, a parede, até um ponto sem nada, mas que ao mesmo tempo você vai estar olhando em direção do seu "público", sem fazer contato visual, quando fizer, será rápido.
Comecei a usar esse "método", fui me soltando mais em apresentações, isso me ajudou bastante.
anônimo
12/07/2019 11h33
Essa ansiedade é maior com as apresentações em público ou é algo que está presente na sua vida em geral
12/07/2019 11h35
Ja tive problema com isso, superei treinando e apresentando, quanto mais apresentei mais confiante fui ficando.
anônimo
12/07/2019 12h23
Também sou assim
anônimo
12/07/2019 12h40
Uma dose de cachaça
anônimo
12/07/2019 13h01
Me mastutbo antes até ficar lerdo.
anônimo
12/07/2019 19h21
Obs
elas respondem
anônima
12/07/2019 10h41
Eu fujo kk
12/07/2019 19h24
Anulo as pessoas na minha mente, apesar de ficar nervosa(mãos suadas, apenas, isso não aprendi a controlar, não sempre xD
anônima
12/07/2019 10h41
Não tenho. Respiro fundo e vou.
12/07/2019 11h14
Eu ficava supernervosa também, começava a gaguejar e a apresentação ficava uma mierda. Tudo que eu ensaiava ia pro água a baixo. O que me fez melhorar, é não se pressionar a apresentar perfeitamente. Ou seja, eu falava o que dava na telha (lógico, do que é assunto da apresentação). Quando eu esquecia o que eu ia falar, eu simplesmente deixava de lado e quando o professor(a) dizia para eu falar mais coisas a respeito, aí eu falava sobre o que eu esqueci...
anônima
12/07/2019 11h55
Estudo muito o assunto que vou falar, assim evita que eu erre o que vou falar e também levo uma caneta para ficar trampando e destampando pois aí você descarrega energia em algo.
12/07/2019 12h29
Fingir plenitude.
12/07/2019 12h33
Domínio do assunto. Nada melhor que isso para nos dar segurança de encarar o público, seja ele qual for.
Então estude bastante sobre o tema proposto. Além disso, as aulas de oratória, táticas de respiração e até mesmo curso de teatro ajudam muito.
Eu não tenho esse problema, sou cara de pau até demais.
12/07/2019 12h34
1 mg de frontal