1.13K  25/03/2016 13h32

Sou viciada em redes sociais e isso consome 90% da minha atenção , passo mais horas sentada vendo as coisas , do que lendo e estudando . Não consigo parar , é mais forte do que eu :(

elas perguntam
8 5
eles respondem
anônimo
08/06/2014 00h26
Você tem consciência que é errado, que está tirando seu tempo para estudo, e mesmo assim, continua acessando. Como parar? Parando. Acessando menos, focando seu tempo no seu estudo, simples né?

Fod* ser franco assim, mas falta vergonha na cara de sua parte, porra, é seus estudos, seu futuro que está em jogo. Não mosca. Não fod* com a por** toda!
Foca no seu estudo, e foda-se suas redes sociais, afinal, acessar o Facebook não te dá dinheiro.

Abraço.
anônimo
25/03/2016 09h42
Se não consegue parar exclua suas contas das redes sociais.
17/06/2014 23h48
Olha, a procrastinação é uma praga, eu sei muito bem como é isto.
Quando eu PRECISO estudar, eu simplesmente não venho para a casa, fico na UFRJ o dia todo, ou fico na biblioteca ou fico no laboratório e pela falta de distrações eu me obrigo a estudar. Por essas e outras eu troquei meu smartphone por um celular comum sem internet, não utilizo whatsapp desde Dezembro, a internet do celular foi um passo muito importante para mim, primeiramente porque acho ridículo as pessoas ficarem com a cara no celular o dia inteiro, parece que o pessoal não vive mais a realidade.
Mas quando coloco o pé dentro de casa meu amigo, quando passo esse portão aqui, forget, vou procrastinar com toda a certeza.

Então faça isso, simplesmente não vá para a casa, fique em um ambiente que te proporcione o clima de estudo, quando estou na universidade além de ter as bibliotecas a minha disposição, todos que estão ali estão com a mesma intenção que eu, exceto alguns **** que vão para a biblioteca para.... conversar! Um bando de retardados sem educação, no meu caso eu simplesmente levanto e procuro outra, já que cada prédio da UFRJ tem pelo menos uma.
anônimo
08/06/2014 04h29
Com certeza você esta viciada, assim como drogas, isso pode acarretar problemas no futuro, os estudos são muito importante, pois dele vai prover seu Din din $$, Então não perca tempo, deixe essas merdas de redes sociais de lado e foque em você, pois isso tudo nunca de dará fruto nenhum, pelo contrario, vai te tirar e dar lucro pro admin da rede, A vida é uma só, então não gaste seu tempo precioso fazendo besteira como passar o tempo vendo a vida alheia no facebook, e etc... Quando era mais jovem eu tinha ficado viciado em video-game, um segredo, comesse ignora as redes, entre menos, fique 1 dia sem entrar, fica 2 e tal, Seu cérebro ira se adaptar na nova rotina... Abrçs, boa sorte!!!
07/06/2014 22h48
eu fazia isso dai resolvi ir pra uma biblioteca e ficar la estudando .é o que eu faço. e desligue celular .
16/06/2014 22h09
Desativar as redes sociais e, se possível, procurar algum emprego ou algo que ocupe sua mente.
16/06/2014 23h32
Varias respostas ótimas, siga as dicas do pessoal.
Sei que é difícil sair da inércia e voltar a estudar, mas logo você embala.
Força e sucesso pra você.
Abraços
16/06/2014 23h46
Hahahaha olha uma vez eu era assim com meu Twitter. Pensa em um cara chato que cada minuto ia la escrever. Como tb tenho um blog tudo ficava ainda pior. Escrevi em um papel " me liberta desse vício satânico que hj não me deixa fazer nada o Pai" e joguei na fogueira santa. Me libertei. Hoje tuito apenas 3x diariamente e resisto qualquer tuiteiro que me afronta querendo me levar pro caminho da perdição mais uma vez. Seja forte irmã!
elas respondem
anônima
25/03/2016 09h32
Cancela a assinatura de internet. Ai eu quero ver!
16/06/2014 20h42
Somente conscientização e responsabilidade.
25/03/2016 12h43
Faça metas ou seja organize seu dia. No começo deixe uma hora reservada as redes sociais depois vai diminuindo as horas para redes sociais....e saiba que se não estudar vai ter consequências e se estudar terá consequência boas lembre-se delas, se dá algo de presente quando cumpri a metas até mesmo voltar a ficar mais tempo no zap, Facebook... máximo uma hora( tente não ficar uma hora ou mais) se desafie a ficar sem e sentirá o prazer de saber que fez o certo e se domina. Ore pois ajudará e reserve um tempo para orar também é bom:).
Fique com Deus e converse com ele.
anônima
25/03/2016 13h15
Quando tive que fazer meu tcc estava perdendo muito tempo na internet também, aí troquei a senha (uma aleatória que não memorizei) do facebook e guardei. É bom tirar notificações de celular, colocar grupos no silencioso, ou até desligar a internet até que vc se readapte no estudo (experimente fazer isso aos poucos)
anônima
25/03/2016 13h32
Lembra q é pobre (se vc for)