Alguém aqui já trabalhou como PJ e financeiramente compensa?

Obrigada pelas respostas! =)

elas perguntam
5 3
eles respondem
13/07/2019 13h43
Se vc for Mei pode faturar ate 81mil por ano.

Só que precisa entender uma coisa, se for pra mendigar trabalho e ganhar como se fosse assalariada só toma no rabo.

Seja PJ pensando em tudo que pretende anualmente.
13º, ferias, caixa de giro, patrimonio...
Salário que cubra situações emergentes...
Não é pensar só em imposto, mas fazer um calculo onde vc tire um salário bom mensal, faça sua contribuição pra aposentadoria etc

E mais, faça seus horários, não trabalhe o dia todo.
Quem trabalha demais não tem tempo pra ganhar dinheiro.

Se vc tiver um negócio que pode crescer, saiba sempre fazer investimentos a longo prazo, médio e curto.
Se está ganhando bem, pagar imposto é o menos preocupante.
Rs
13/07/2019 11h43
Eu prefiro PJ o salário é mais alto e o imposto é baixo (MEI) só tem que saber administrar sua grana...
13/07/2019 13h48
Depende de cada caso, precisa fazer um balanço da SUA situação hipotética como um e como outro (renda, impostos)

Em linhas gerais, CNPJ vc paga menos imposto, porém sem todas as contrapartidas trabalhistas: décimo terceiro, férias, mais estabilidade etc etc
anônimo
13/07/2019 16h49
Qualquer coisa é melhor que CLT! CLT é coisa de comunixta, de fascista! De tudo de ruim que existe na história desse país. Varguistas safados! Comunixstas! Professores de história vagabundos! Reescreveram os fatos ao seu bel prazer! FGTS é roubo!
13/07/2019 20h18
PJ vai depender do ramo de atuação e da forma de enquadramento tributário.

Normalmente, na grande maioria dos casos, como representação comercial por exemplo, ser PJ significa possibilidade de atuar em vários ramos e multiplicam-se os rendimentos se comparados à CLT
elas respondem
anônima
13/07/2019 16h06
CLT precisa ser extinta! Isso é resquício de comunismo no país.
anônima
13/07/2019 16h46
Obs
13/07/2019 20h13
Pessoal que trabalha comigo e é PJ fala que você tem que analisar absolutamente tudo, sem contar que tem burocracia pra abrir empresa. Um dos caras falou que o salário dele compensa, mas que tem que por na conta o contador, plano de saúde, etc...