Medos e inseguranças pode fazer que a gente crie barreiras para viver a felicidade plena.
Vc já se questionou ou percebeu momentos em que vc mesmo afastou oportunidades de amor?

elas perguntam
8 6
eles respondem
anônimo
13/07/2019 23h04
Boa pergunta, Morena.

Eu diria que não só o amor, mas que todo o nosso bem estar de forma geral só depende de nós mesmos. Está dentro de nós. Mas, como somos preguiçosos e egocêntricos por natureza, preferimos colocar todo o fardo pela nossas tristezas, frustrações, derrotas e infelicidades em cima dos outros.

- Ah, meu namoro não deu certo porque meu ex é um idiota!
Ou
- Eu não consegui aquela promoção porque o meu chefe é um puxa-saco, que não tem visão!

Repare que o problema está sempre no outro nunca em nós mesmos.

É muito difícil reconhecer que existem outras pessoas melhores que nós, ou que simplesmente não nos esforçamos o suficiente para conquistar algo que tanto queríamos. Culpar o destino, ou até mesmo as outras pessoas, é sempre mais fácil, porque não precisamos agir, já que independente do nosso esforço, o destino não permitiria o nosso sucesso.
13/07/2019 23h33
O empecilho esta na falta de amor no mundo! Consequência da iniquidade humana!
13/07/2019 22h57
Com certeza é verdade. E vou além, o empecilho para viver o amor pleno começou muito antes daqui, começou no evento que a Bíblia descreveu como a guerra dos céus, a mitologia grega como Titanomáquia e a nórdica como ragnarok. Naquele momento os rebelados, que hoje são chamados anjos caídos, viraram as costas voluntariamente para Deus, que é a fonte original de todo amor e toda virtude, os seres que ficaram em dúvida, que somos nós, sofremos um processo similar, mas não tão intenso ou catastrófico, mas basicamente ao virar as costas para a fonte de toda virtude, geramos o primeiro e mais definitivo empecilho para viver o amor pleno, que é aquele que emana de Deus, e por consequência nossa capacidade de amar está num estado bem reduzido comparado ao original que tínhamos antes desse triste evento.
13/07/2019 22h59
Sim e dentro do espiritismo tem uma razão pra isso.
anônimo
13/07/2019 23h32
Tanto as coisas negativas quanto as positivas que nutrimos ou iremos nutrir, estão dentro de nós.
Acontece que criamos esses empecilhos para nos proteger - é cômodo para nosso cérebro. Ele não quer sofrer, quer o que é mais fácil.
Sobre o amor, especialmente ainda mea culpa, já perdi muitas oportunidades sim.
Insegurança pairava muito sobre mim.
Como no exemplo que dei, era mais fácil não tentar nada e ou ficar no comodismo.
Oras, mas por que eu não escolhia a felicidade, o amor? O porque eu também não sei.
anônimo
28/07/2019 11h47
Sim
anônimo
28/07/2019 11h49
No meu caso o empecilho está fora de mim. É minha aparência de urso "véio" e bêbado...
anônimo
28/07/2019 12h41
As vezes projetamos o que falta em nós em outra pessoa, e acabamos não amando verdadeiramente ela pelo que ela é, mas sim pelo que ela possui e nos completa. Antes de tentar qualquer relacionamento com outra pessoa, devemos, primeiramente, amarmos a nós mesmos.
elas respondem
anônima
28/07/2019 11h49
Não. O problema é que não sou alguém namorável. Sou uma loba solitária.
anônima
13/07/2019 22h59
Claro q sim. Td é dentro e não fora.
O outro é só o outro . Nós q somos responsáveis por nós mesmo.
anônima
13/07/2019 23h33
essa especialmente para os punheteiros que culpam mulheres por sua vida frustrada e infeliz, claro... tbm para as mulheres que culpam homens por suas decepções de vida.
anônima
28/07/2019 12h37
Isso é verdade pq a gente as vezes é muito exigente
anônima
28/07/2019 12h39
Concordo, no meu caso pelo fato de eu ser uma pessoa muito séria e sem amigos, e me achar feia tbm contribui pra q eu chegasse assim como estou hj: um fracasso
anônima
28/07/2019 13h05
Sim, várias vezes.
Medo de não ser correspondida, medo do que os outros vão pensar...
As vezes estou tão ocupada que nem noto quando um homem está interessado em mim.