Claro, cidade diferente da que você reside. Por exemplo, uma cidade vizinha. Eu, por exemplo estou tentando aprender a andar em uma cidade vizinha a minha, mas parece impossível já fui várias vezes lá mas sempre acompanhada. Qual dica você me daria para aprender mais rápido a andar por uma cidade sozinha?
Bjus ;)

elas perguntam
7 6
eles respondem
15/07/2019 05h50
Eu pra aprender a andar, quando mudo para alguma cidade, tento fazer o máximo possível de coisas a pé, pq de carro não prestamos atenção nas coisas e pontos de referência. Uns 3 meses já domino bem a cidade. Se for maior, tipo RJ e SP, pega metrô e anda bastante pelos bairros. Tenta focar em pontos que sirvam de referência, sempre. Tipo padaria tal, algo com cor chamativa, ou até mesmo alguma parede pichada servem no começo para localizações.
15/07/2019 10h38
Complicado, eu nunca gravo na mente as ruas.
Até hoje preciso tirar fotos onde estacionei, do contrário perco meu carro.
anônimo
15/07/2019 10h41
Eu gravo fácil, ja gravei até estados e paises q fui, como smpre viajei mto olhar as linhas de ônibus sempre me ajuda, porq dai dava pra traçar as rotas e tudo mais.
anônimo
15/07/2019 10h41
Começa explorando as poucos. Traça um mapa do caminho que vai percorrer, pode até usar o Google Maps... Dá uma lida e veja se a localidade é segura...
anônimo
03/08/2019 02h14
GPS ta aí
03/08/2019 13h41
Use o google maps, e tente memorizar a localização das principais avenidas e ruas da cidade, pois esses vão ser os seus pontos de referencia
03/08/2019 13h45
Eu sigo por pontos de referência, onde está o hotel. Onde eu quero chegar, e por aí vai.
elas respondem
15/07/2019 11h21
Eu me perdi várias vezes quando cheguei em Florianópolis. Comecei a aprender quando passei a prestar atenção nos pontos de referência, gravar os nomes das principais ruas e avenidas. Quando eu ficava em dúvida, parava num ponto de táxi e perguntava.

Só que eu só sei andar com tranquilidade aqui no continente. Se eu for pra ilha, principalmente pro sul, aí só no gps.
15/07/2019 06h27
Olho os pontos de referência. Quando a cidade é grande pesquiso no Google maps.
15/07/2019 08h04
Eu aprendo rápido. Primeira coisa, vou prestando atenção no caminho para gravar os pontos de referência na cabeça.
Pergunto os nomes dos terminais e vias principais.
Mas quer saber ? Com internet e Google Maps, ninguém me segura kkkk
anônima
15/07/2019 14h33
Necessidade.
anônima
15/07/2019 15h27
sou bem perdida até na minha própria cidade kkkk o que eu faço é decorar os pontos de referência pra não me perder
03/08/2019 02h13
Eu uso um aplicativo chamado Moovit. Ele informa até o ponto que você deve saltar (se estiver de ônibus).