Pq tem dias que praticamente carregamos esse mundão nas costas, e já nos outros, sem forças e animo pra nada!
Se não fosse esses profissionais nos ajudando, a taxa de suicídio seria maior! Concordam?

Tô depre e na tpm! Acordei chata mesmo hoje kk

elas perguntam
19 5
eles respondem
15/07/2019 15h10
Há quanto tempo há psicólogos no mundo?
As pessoas não suicidam porque são covardes.
A vida muitas vezes é uma merda, mas as pessoas têm medo de pular fora porque de alguma maneira serão punidas.
No Japão a taxa de suicídio é enorme porque as pessoas não veem sentido algum na vida e vazam.
Temos diversas sociedades doentes, enfiadas em remédios... antes mesmo dos psicólogos.
Talvez estes ajudem a sociedade a melhorar, mas a ignorância muitas vezes ainda vence.

Agradeça também às religiões, pois se não fossem elas colocando medo nas pessoas, haveria muito mais mortes.
Aos poucos elas já não estão funcionando mais, as pessoas estão se informando e não ficam pagando de trouxas por aí achando que um amigo imaginário ajuda em alguma coisa.
Mas devido a esse medo que ela impõe, muita gente não faz cagada mortal.
15/07/2019 15h34
Não são somente esses profissionais os responsáveis por ajudar pessoas com esse tipo de problema, mas são importantes sim. Psicologia é uma profissão recente, e realmente psicólogos acabam sendo necessários e úteis no mundo pós-moderno para tratar desse tipo de problema, porém no passado ansiedade e depressão não eram um problema tão frequente na sociedade como é hoje. É improvável que psicólogos resolvam o problema com terapia, pois com ela estão tratando apenas o resultado do problema e não o problema em si. Muitos estudiosos, intelectuais, psicólogos, psicanalistas etc sabem disso e pesquisam, e na realidade já até sabem qual é o problema, mas é difícil resolver.
anônimo
15/07/2019 17h57
Chega um ponto em que só com ajuda profissional mesmo (experiência própria). Nessa situação, é mais fácil a pessoa te levar pro buraco que você ajudar ela. Dito isso, ainda assim, me parece uma conclusão exagerada
anônimo
15/07/2019 17h05
Que bom que você reconhece... Você tá precisando de um.
15/07/2019 15h45
Eu amo psicologia, mas um bom e inteligente psicólogo é raro encontrar, ainda mais no Brasil. Honestamente, vi muito mais doido do que pessoas sensíveis e empáticas.
15/07/2019 15h10
Toda profissão tem seu valor...
Se não fosse os médicos o número de óbitos seria elevado.
Se não fosse os professores o analfabetismo seria alto.
Se não fosse os traficantes...
anônimo
15/07/2019 15h07
Os profissionais são humanos e pode se suicidar tmb, ent, acho q..
anônimo
15/07/2019 15h13
Acordou chata e querendo matar todo os homens da sua rua.
15/07/2019 15h49
Por falta de matemática na cabeça vc forma essa frase!
Com essa frase vc simplesmente falou que pelo menos metade da população recebe algum tratamento psicológico....se tivesse um mínimo de conhecimento matemático n teria escrito essa asneira
anônimo
15/07/2019 17h58
no meu ponto de vista são os profissionais mais inúteis que existem.
15/07/2019 16h56
Psicologos não tem utilidade nenhuma.
Quem salva são os Psiquiatras.
anônimo
15/07/2019 15h30
Só não existe mais suicidas por causa do instinto de sobrevivência que sempre falará masi alto.
anônimo
15/07/2019 15h18
o mundo sempre foi louco, não faz diferença, a história não mente
anônimo
15/07/2019 15h42
Que bobera, o mundo e a humanidade já existem antes dos psicologos, alem do mais, pessaos pobres nem pensam em psicológo, são eles contra o mundo e só, eu mesmo vou me consultar em que psicológo? a onde? pelo sus? não dá, ta tudo um lixo.
anônimo
15/07/2019 15h46
E os remédios também né
anônimo
15/07/2019 15h56
Se os psicólogos tivessem tratado metade da população, talvez esse argumento fizesse algum sentido.
anônimo
15/07/2019 17h00
Acho que psicólogo não ajuda tanto nesses casos. Acho que a religião ajuda mais com os "medos" impostos aos fiéis.
anônimo
15/07/2019 17h10
Achei que fosse o álcool
anônimo
15/07/2019 17h19
Anotado
elas respondem
15/07/2019 15h11
É irrisória a parcela da população que tem acesso a profissionais de psicologia,
a própria prática é novíssima, inexistente antes do séc. XIX.
São profissionais muito úteis, fazem com que a vida de quem tenha acesso aos
bons nessa área possa ser melhor e mais fácil, mas a afirmação é exagerada.
anônima
15/07/2019 15h09
Não , quem me ajuda e alivia meu coração é Jesus , desabafe com ele seja sincera
15/07/2019 15h07
Nunca fui a um... tô suportando legal! Kkk
Mas aaaaas vezeees rs
15/07/2019 15h23
Solução pra TPM vai transar ou ocupe sua mente com algo que te dê prazer .
15/07/2019 18h01
Não vejo essa importância toda não