Nunca fui uma pessoa possessiva com nada nessa vida e em relacionamentos isso também não foi diferente, consigo me envolver afetivamente com alguém sem sentir que ela deve ser minha e de mais ninguém. Esses dias estava comentando isso com uma pessoa, e tive que ouvir que nunca amei de verdade então.

elas perguntam
9 5
eles respondem
anônimo
15/07/2019 19h51
Discordo plenamente.
O amor não domina, não é possessivo. Contrário disso, ele liberta.

Tem uma frase que gosto muito: você me ama o suficiente para me deixar ir?
15/07/2019 19h49
Impossível dizer que é uma regra geral...devem ter pessoas que realmente sentem muita confiança no outro ou em si mesmo ao ponto de não passar por essas situações. Eu sinto mas bem pouquinho, raras ocasiões que isso sai do normal.
15/07/2019 19h49
Espera tomar o primeiro par de chifres para vc ver...
15/07/2019 19h55
Não exatamente. Demonstrar ciúmes significa que vc se importa com a pessoa, o problema é o nível de ciúmes. Se é só um pouco blz, mas se é ciúmes doentio que causa brigas... Melhor se tratar
anônimo
15/07/2019 19h55
Não concordo.
15/07/2019 20h12
Eu achei esse comentário a maior besteira, ciúme é meramente uma reação do ego em resposta a um medo de perder algo que ele ego acha importante para a construção da sua identidade, ou seja, isso não prova amor coisa nenhuma, e sim que seu ego se sentiu em perigo em relação a algo que ele julga importante para sua própria construção de identidade.
blz
15/07/2019 21h37
Para min esse seu amor é o mais sublime/real, esse amor mais "animalesco" com muito ciumes esta em uma etapa inferior, amar é querer bem, querer que a pessoa seja feliz, mesmo que sem vc, é altruísta, não espera algo em troca, não machuca. São poucas pessoas que conseguem isso.

1 Coríntios 13:4-7 "O amor é paciente, o amor é bondoso. Não inveja, não se vangloria, não se orgulha.
5 Não maltrata, não procura seus interesses, não se ira facilmente, não guarda rancor."...
15/07/2019 21h48
Não, sentimento de posse não é amor.
anônimo
15/07/2019 21h52
Só continuo com a mina se ela sentir ciúmes de mim
elas respondem
15/07/2019 19h47
NÃO!! ciúme tem bem mais a ver com insegurança, e nao com amor
anônima
15/07/2019 19h48
não
15/07/2019 20h10
Nem sempre
15/07/2019 20h22
Não, nada nos pertence, principalmente outro alguém. Não consigo sentir ciúmes, não sou dona de ninguém
anônima
15/07/2019 21h43
Depende da situação. Ciúmes de colegas de trabalho e de toda mulher que fale com ele é doença.
Ciúmes quando alguém dá em cima é diferente. Mas a questão é se retribui ou não o flerte.