Digo ter colegas, amigos, parceiro, família.
Claro que a pessoa "é livre " pra não se relacionar.
Mas sempre fica aquela pressão, e julgamento de que é fracassado(a) ou doente.

eles perguntam
2 2
elas respondem
anônima
16/07/2019 11h28
Vivemos em sociedade. Tudo é baseado nas relações, ainda que vc não esteja diretamente envolvido...vc sofre influência.
16/07/2019 11h31
O ser humano nasceu pra isso mesmo. É igual você disse, dá pra se isolar se quiser, mas isso nunca é visto com bons olhos e também acho que não faz bem pra sua saúde mental simplesmente se excluir do mundo e não ter laços com ninguém. Nós somos moldados pela sociedade. Não é a toa que existe a socialização primária (família) e a secundária (escola, trabalho, etc). Desde o nascimento a gente já é inserido nisso.
eles respondem
anônimo
16/07/2019 12h11
Isso é até biológico cara, não tem pra onde fugir.
16/07/2019 11h22
ninguém é obrigado, o que acontece que é chato ficar muito tempo sozinho ai as pessoas estranham.kkkk