Tenho 24 anos, sou graduada em uma área X e atualmente estou cursando um MBA em uma área relacionada a minha graduação, no entanto, busco por oportunidades o tempo todo e mesmo assim não consigo me colocar na área.

Á área na qual pretendo entrar exige muitas coisas e cada vez mais que estudo mais e mais é exigido pelo mercado. Sou selecionada para as entrevistas, mas me dizem que sou nova e não possuo experiência o suficiente, mas é justamente por isso que estou em busca de algo relacionado a minha área.

Está difícil, não sei o que fazer. Penso em desistir dessa área e ir para administrativa. O que posso estar fazendo? Alguém já passou por algo semelhante?

elas perguntam
6 8
eles respondem
17/07/2019 10h34
Tente algo um degrau abaixo, para quando vc estiver dentro possa subir.
17/07/2019 09h12
Quais os cargos que os recém formados da sua área atuam? Está disposta a também se aplicar para estas vagas de entrada? Mesmo que seja em pequenas/médias empresas? Mesmo que seja em outra localidade?
Já exauriu todas as alternativas dentro da sua área mesmo?
17/07/2019 11h00
Calma.
O mercado de trabalho está complicado, muits gnt boa e com experiência desempregado...

Acho que vc deveria tentar entrar em um cargo mais junior, aceitar um salário baixo... dai dps que vc entrar, domina o trampo, se faça importante, seja uma engrenagem importante... dps disso vc exige promoção e etc... em tempos de crise temos que aceitar isso
anônimo
17/07/2019 10h51
GP por enquanto e vai buscando se qualificar
17/07/2019 11h01
você fez um boa network na faculdade? muitos estágios?
17/07/2019 13h40
Brasil é assim mesmo, tenta em Portugal.kkkk
elas respondem
17/07/2019 10h32
Por isso que é importante fazer um estágio durante a faculdade mesmo. Pelo menos você consegue experiência e depois facilita bastante. Mas a sua área é qual? Infelizmente tá difícil pra todo mundo.
17/07/2019 10h45
Complicado mulher eu também já estou com medo.
anônima
17/07/2019 09h19
É colega, não tá fácil pra ninguém.... Já cogitou trocar de área? Ou empreender talvez.
anônima
17/07/2019 10h35
Tá difícil mesmo , eu também não consigo encontrar nada na minha área, e sempre precisa de mais qualificações....
anônima
17/07/2019 10h35
Deus é fiel!
17/07/2019 13h09
Ola, se quiser me chamar no pv e conversar a respeito, quem sabe posso lhe dar alguma dica. Afinal, já fiz ajustes e migração mais de 2x na profissão que atuo e atuava. Entendendo melhor a questão, posso te dar algum direcionamento que possa lhe dar alguma luz ou ajudar.
17/07/2019 10h55
Já se cadastrou na Catho? Consegui meu emprego atual lá. Você faz um plano e paga um valor simbólico. Pelo menos a maioria das pessoas que ouço dizer por ai, tiveram sucesso depois de entrar.
17/07/2019 13h11
Bem vindo a realidade do Brasil.