Estou querendo colocar minha filha em um aqui da cidade em que ela viu no dia que fomos ao jardim botânico, mas na verdade eu nem faço idéia de como funciona!

Alguém daqui do site já fez ou conhece quem faz parte? Sabem me dizer se vale a pena? :)

elas perguntam
5 2
eles respondem
17/07/2019 13h49
existe ainda?! nunca mais vi.kkkkk
anônimo
23/02/2020 14h14
Já fui 'empurrado' pros escoteiros quando era criança, e achei uma droga.
A gente se reunia só em escolas estaduais, cada uma mais quebrada e fedida que a outra, e era só joguinho pra lá e brincadeira pra cá. As vezes surgia um momento um pouco mais solene, como o hasteamento e o arriamento da bandeira do Brasil, onde todos ficavam em posição e cantavam o hino nacional, e a abertura e o encerramento das atividades.
Teve também o acampamento que eu fui e não achei bom não. Só aprendi besteira e quase me afoguei no rio perto das barracas, sem que os chefes levantassem a bunda pra me resgatar.
Sem contar que meus pais pagaram uma grana preta pra comprar as tralhas que eles queriam que cada um tivesse, e que só são vendidas em lugares específicos.

Sei que tem uns grupos que ensinam sobrevivência, primeiros socorros, e por aí vai, mas isso deve variar de grupo pra grupo.
anônimo
23/02/2020 14h15
Eu não gosto de acampar no mato. Mas pra quem gosta... não acho nada. Tem os desbravadores tb, criança gosta dessas coisas.
anônimo
23/02/2020 20h28
De onde você é? Entra em ueb.org.br e encontra um grupo oficial próximo de você.

Tem muita gente que é golpista, monta um grupo à moda caralho para vender colônia de férias, objetos e roupinhas.

Provavelmente por isso o colega que postou um pouco antes teve uma experiência ruim.
23/02/2020 20h30
Eu fui lobinho, mas não curti a ponto de continuar até virar escoteiro. Mas eu acho legal a ideia, faz um teste e vê como ela reage. Eles só acampam, fazem jogos, coisas ao ar livre, aprendem sobre a natureza, sobre uso de ferramentas, etc.
elas respondem
anônima
17/07/2019 11h35
Acho interessante e meio brega ao mesmo tempo, não tenho opinião formada sobre o assunto. E também não sei muito bem o que fazem.
anônima
23/02/2020 14h15
é bom se for garoto , menina? Não