É complicado, mas o primeiro passo é aceitar que acabou e que aquela pessoa não faz mais parte da sua vida.
Após a aceitação você vai ter que se livrar de todas as lembranças materiais, porque assim você vai evitar a ver algum objeto e lembrá-lo. Se é recente ainda e você não tem forças para se livrar os objetos, coloque tudo dentro de uma caixa por enquanto, mas estabeleça um prazo máximo para aquilo ficar ali guardado. Quando chegar nesse prazo você a pega, olha tudo, lê o que tiver que lê e, por fim, dê um último choro dolorido, depois jogue IMEDIATAMENTE fora essa caixa, para mostrar para SI que está se desapegando daquela vida passada de namoro.
Feito isso você vai começar a concentrar mais em si, redefinir algumas coisas, reoganizar as ideias e reaprender a caminhar sozinha de novo.
Ocupe-se com amigos, se achar que às vezes tem que desabafar sobre o ex-namorado, normal, mas não faça daquilo o assunto principal, senão eles vão se afastar.
O mais importante, em hipótese alguma fique stalkeando o ex-namorado nas redes sociais, de preferência exclua ele do insta e face, não é infantilidade, mas sim porque ficar vendo as novidades do ex é uma auto sabotagem para a superação. Não mande mensagem, mesmo que haja pendências a serem resolvidas, porque vai ficar parecendo desculpa. Quando a poeira abaixar, o sentimento estiver diminuído, procure para resolver as pendências, se não for algo improtante pode até deixar pendente para sempre.
Nesse momento de superação você tem que enxergar que está fazendo um "detox" do ex, e isso é de dentro para fora, viu? Esquece que ele existe, concentre-se em si, nas suas prioridades, autoestima e amor próprio.
É perfeitamente plausível pensamentos no ex, mas não faça disso seu objetivo, porque quanto mais você ficar problematizando, mais presa ao passado ficará.
Feito isso, dependendo do motivo do término, se não foi traição ou desrespeito grande, tem alta chance dele voltar a te procurar, mas após tudo isso será que compensará?
anônimo
17/07/2019 15h59
Aqui nessa espelunca é fácil. O que mais vejo neste site é perdedor! Kkkkk
anônimo
17/07/2019 15h59
Sexo com outra
elas respondem
anônima
17/07/2019 15h57
Logo após o término eu choro pra caralho, uns 3 dias no máximo sofrendo, depois é vida que segue kkk.
17/07/2019 15h58
No início é complicado ainda por cima com redes socias o k eu fiz foi bloquear a ter a certeza que o esqueci.
Eu vi muitos filmes e séries nas horas que costumava falar com o ex todos os dias era uma luta mas tens de pensar que vai existir alguém melhor e boas coisas estão por vir
Muita força
17/07/2019 16h04
Fico triste, óbvio. Talvez eu chore, depende do sentimento se ele foi forte ou não. Evito escutar músicas que me fazem lembrar (aqueles que ele me enviou ou uma qualquer que ouvi na rádio e me vez pensar nele); não stalkeio (já não faço nem namorando a pessoa, imagina sem); não leio as mensagens antigas; apago a pessoa da minha rede social. Só demoro um tempo para apagar as fotos da pessoa (mesmo sem parar pra ver). Até chego a escrever poemas tristes kkk
Aí depois quando estou melhorando, apago o que tem que apagar.
E quando supero, volto a escutar as musicas numa boa. :)
E no fim, a pessoa se torna insignificante para mim, é como se não existisse mais.
E mesmo quando eu bebo, jamais ligo ou mando mensagens pra pessoa, isso nunca fiz. Posso até chorar horrores por causa do álcool, mas não ligo. Meu orgulho não deixa, amém.