O que vc faz na prática pra se manter no presente e focar em algumas coisas quando a porra da sua mente te leva pra trás?
A teoria sobre o passado e as frases " Viva o presente vc conhece entre outras, porém na prática é difícil.
Vc tenta praticar meditação, terapia, cuidar do trabalho, da vida, do corpo , de ter uma rede de amigos e mesmo assim a porra da sua cabeça pensa excessivamente no passado etc
Vc pode fazer 30 coisas no dia pra matar o tempo, numa mijada simples sua mente pensa sobre o passado.
E lá se vão 2 anos nisso .
O que fazem :/ ?

elas perguntam
3 3
eles respondem
18/07/2019 00h15
É complicado quando se chega nesse ponto, sinceramente. Mas assim, você vai ter que deixar esse peso para trás. Se não conseguir numa boa, recomendaria fazer terapia com o seguinte hipnoterapeuta, que tem uma abordagem diferenciada e que apresenta excelentes resultados:https://www.osvaldoshimoda.com/
anônimo
18/07/2019 02h07
Aceitar o passado!

Sabe, às vezes o maior sofrimento em relação ao passado vem justamente de tentar esquecê-lo, e isso é utopia.

É passado, ficam as boas lições, os bons momentos, mas a vida é hoje, o momento é agora.
anônimo
18/07/2019 00h05
quem vive de passado e museu.
elas respondem
anônima
18/07/2019 00h12
É difícil mesmo, anônima. Assim como se livrar de preocupações futuras, é complicado. Não existe uma receita universal, vai se tentando o que pode até que algo ajude. No meu caso, faço meditação de consciência do agora, leio, faço exercícios, vejo seriados e me foco naquilo que estou fazendo, com o tempo me ajudou. Mas o que mais me ajudou foi não fugir, deixar o pensamento vir e pensar nele amplamente e porque ele ainda me incomodava, resolver consigo mesma pode ser uma boa opção.
18/07/2019 00h16
Tente trabalhar sua mente
18/07/2019 02h15
quando surgir o pensamento do passado mude e pense no presente, se policie