Dá pra trocar inveja por admiração/torcer pelo outro.
19/07/2019 10h49
claro que não
anônima
19/07/2019 18h28
Não. Meio impossível.
anônima
17/02/2020 13h14
Não.
eles respondem
19/07/2019 09h38
Claro se gostamos da pessoa ou admiramos, claro se não for uma reação intima, é pq tem características da pessoa q queríamos ter
19/07/2019 09h39
Simples de responder: não.
Se sente inveja é pq não gosta.
19/07/2019 10h54
Acho que uma pessoa pode até ter um pouquinho de inveja de alguém que gosta, se não for algo doentio. Para mim existe 2 tipos de inveja... Uma no sentido como: "Que sorte ele tem em ter uma família bem estruturada que lhe dá apoio em suas decisões" (algo que ele tem por sorte ou destino). E não um sentimento feio como inveja de algo que alguém conquistou com esforço (e você pode conquistar também se não for preguiçoso), como por exemplo: "Ele tem um carrão do ano e eu não, que raiva"
19/07/2019 18h23
A raiz da palavra inveja é INVIDIA, do latim, significa “olhar torto, lançar mau-olhado sobre”.
E Ftno, palavra grega que significa inveja, na mitologia é o deus e personificação da inveja; ele causa o caos e a discórdia ente os outros.
Ou seja, inveja não é querer as mesmas coisas que outra pessoa tem, mas é sentir ódio por aquilo que ela tem.
Respondendo então: não dá, ou não se sente inveja de quem gostamos.