Já sou maior de idade, 23 anos, e meus pais querem que eu foque no estudo e não querem que eu trabalhe. Mas ao mesmo tempo eles são hipócritas e ficam me criticando quando eu peço dinheiro para sair (não, eu não peço rios de dinheiro, nem saio com frequência. sou consciente. Apenas tenho uma típica família brasileira que vive no limite do salário).

Então as vezes dá vontade de ir contra todos os conselhos deles e buscar um emprego e ter meu próprio dinheiro para sair com a namorada no fds, comprar livros que gosto e esse tipo de coisa, sem depender financeiramente deles ou ficar ouvindo as criticas.

eles perguntam
3 2
elas respondem
19/07/2019 11h25
Sim, acho. Além de vc ter seu próprio dinheiro pra poder comprar suas coisas, vc ainda poderá dar uma ajuda aos seus pais.
Tem outra coisa, experiência no mercado de trabalho sempre é bom, mesmo que não seja na área que vc está estudando.
anônima
19/07/2019 11h24
trabalhe e estude , te indico fazer faculdade semipresencial pois não precisa ir todo dia pra aula
anônima
19/07/2019 11h26
Euu acho que você deveria ir trabalhar. Estudar e trabalhar é muito difícil, te digo por experiência própria, mas tem a sua independência financeira é libertador.
eles respondem
19/07/2019 11h11
Na verdade você é quem deveria saber o que fazer da vida. Você já tem quase 25 anos, 1/4 de século.
Não deixe os seus pais dominarem a sua vida.
19/07/2019 11h19
Se puder trabalhar e estudar ao mesmo tempo, sem ter que optar por um ou outro, então deve sim procurar emprego.