As pessoas são doidas e frias, matariam por qualquer besteira. Aliás, já matam, imagina com todos possuindo armas... Seria um caos.
votei em Contra, pq?
19/07/2019 11h48
Nunca apoiaria essa ideia. Não somos "civilizados" o bastante para termos uma arma.
Pode olhar as brigas por motivos estúpidos.
Sem contar as pessoas que se suicidam :/
votei em Contra, pq?
19/07/2019 12h46
Por enquanto, sou contra. Acho que o brasileiro ainda não está preparado pra andar armado por aí. Precisa haver um preparo melhor e mais rígido. É preciso ter responsabilidade pra andar com uma arma. As pessoas iam se sentir mais a vontade pra matar até porque sabem que a lei brasileira é fraca e aqui ninguém fica muito tempo na cadeia.
votei em Contra, pq?
anônima
19/07/2019 21h29
Guerra civil?
Sim, por favor, bem caprichada!
anônima
19/07/2019 12h04
As pessoas praticam violência gratuita uma com as outras diariamente, imagine só uma arma nas mãos destas pessoas. A sociedade está doentiamente violenta, as pessoas estão perdendo o senso de civilidade e respeito em relação ao próximo.
votei em Contra, pq?
anônima
12/09/2019 14h44
q horror
12/09/2019 14h47
Contra pq já está um inferno sem legalizar
anônima
19/07/2019 13h24
Sou a favor do armamento dos policiais.. isso sim.
(Que aumente, no caso)
eles respondem
19/07/2019 13h33
"Aaain o brasileiro não é o suíço, brasileiro tem cabeça quente e vai matar todo mundo, aain vai virar um bang bang."
Argumento "achista".

Então me expliquem o Paraguai. País mais pobre e menos desenvolvido que o Brasil, antes de flexibilizar a lei sobre armas para civis tinha 24 homicídios por 100 mil habitantes. Após, tem 7 homicídios por 100 mil habitantes.
http://www.ilisp.org/artigos/como-o-paraguai-destroi-toda-a-argumentacao-desarmamentista-usada-no-brasil/

Vão dizer que o Paraguai é nível Suíça e EUA agora? Que brasileiro não tem o mesmo psicológico que o paraguaio?

"Estudo aponta os 25 países mais armados do mundo
Dos 25 países mais armados do mundo, nenhum figura entre os mais violentos e mais de 30% apresentam taxas inferiores à um homicídio por cem mil habitante, trinta vezes menos que o Brasil."
https://olivre.com.br/estudo-aponta-os-25-paises-mais-armados-do-mundo
votei em A favor, pq?
19/07/2019 12h16
Desarmar a sociedade em meio a um caos em que morre mais gente no Brasil do que o Iraque em guerra, é como abandonar um pasto cheio de ovelhas cercado por lobos, e salve-se quem puder.

No Brasil tem criminoso andando com fuzis e o povo realmente acha que estamos "seguros" com a lei do desarmamento.

Querem vender para as pessoas uma sociedade utópica e pior, é ver gente comprando essa ideia.
votei em A favor, pq?
19/07/2019 14h32
Sou a favor pelo fato do direito individual; assim como sou a favor do aborto e da Maconha por exemplo. Mas legalizar arma nao significa que vai diminuir a violência, muito pelo contrário pode até aumentar os numeros de homicídio ou Latrocínio, nos temos a polícia que mais morre, policiais treinados e preparados e a maioria morrem a paisana como um cidadão comum que tem arma, pode aumentar o suicídio, enfim, Legalizar arma é um dos menores problemas do Brasil, ñ causaria impacto, apenas serviria pra inflar o ego de armamentista.
anônimo
19/07/2019 13h59
Sou a favor tbm,de maioridade penal, se com 16 pode vota pode responder pelas cagada,que fazem,só acho, tem que acabar essa molesa pros menores infratores e Põe na mesma cela que os mais velhos
votei em A favor, pq?
anônimo
19/07/2019 12h55
Os argumentos contras são os mais esdrúxulos possíveis, a população já foi armada e o índice de mortes não era tão alto como é hoje. A justificativa era diminuir o número de mortes por armas de fogo, o quê não ocorreu.

Não houve uma rigidez nas penas, há traficantes circulando de fuzil e o brasileiro acha isso normal, em qualquer lugar do mundo seria tratado como terrorista e abatido imediatamente.

A melhor justificativa é a legítima defesa, principalmente no país onde a vítima é tratada como opressor e o opressor como vítima.

Quem mais sofreu com isso foi a própria população, quem mais ganhou foi o criminoso. Se não bastasse tudo isso, os mesmos idiotas são favoráveis à desmilitarização e o abolicionismo prisional.
votei em A favor, pq?
19/07/2019 11h46
Qualquer um sai armado, nao precisa ser arma! Pode ser faca, garfo, serra eletrica e o caralho a quatro.
votei em A favor, pq?
anônimo
19/07/2019 14h13
Pode conseguir muito mais com boas palavras e um revólver do que apenas com boas palavras.
votei em A favor, pq?
19/07/2019 13h38
Eu quero um fuzil, uma pistola e uma escopeta! Nada mais nada menos. Saudades do exército kkk

Eu quero pq é um direito meu de garantir a minha defesa. Está escrito na constituição que é um dever do Estado proteger os cidadãos, porém não é o que acontece.
O Estado é incapaz, polícia despreparada, bandidos malignos e etc. Eu prefiro me garantir do que esperar o cara invadir minha casa.
Além disso, a proibição foi com a ideia que as armas iriam desaparecer e só a polícia teria armamentos... Mentira. Qualquer um tem armas, mesmo o trouxa que entregou a sua.

Quero liberdade de escolha.
votei em A favor, pq?
19/07/2019 13h25
Quero ter tanque de guerra, fuzil, smg, mac-10 e todo tipo de arma na minha garagem.
votei em A favor, pq?
anônimo
19/07/2019 12h27
Pq só dá merda isso...
votei em Contra, pq?
19/07/2019 12h17
o brasileiro nunca esteve preparado psicologicamente pra isso, os caras tao matando por causa de 1 real, imagina o porte de arma legalizado?? além do mais, se fosse liberado realmente, teria que haver leis mais severas
votei em Contra, pq?
anônimo
19/07/2019 11h59
Há prós e contras nessa questão, porém eu diria que pra realidade brasileira atualmente pesa mais os contras. O mercado das armas movimenta muito dinheiro, gera emprego e impulsiona o PIB, porém há de se ressaltar de que nossa cultura e estilo de vida não permitem, por enquanto, essa realidade. Depois que melhorarmos o país em sua totalidade, seria interessante explorar as possibilidades do mercado armamentista.
votei em Contra, pq?
12/09/2019 14h51
Não, em nenhuma hipótese, a não ser por esporte. A letalidade de armas potencializa o risco de morte, não é como uma faca.
A indústria que existe em volta disso construiu mecanismo para justificar o uso e comércio. Mas arma não é boa em nenhuma situação.
votei em Contra, pq?
20/07/2019 08h55
Infelizmente as pessoas são inocentes demais, o maior recolhimento de impostos pelo governo americano vêm da fabricação e vendas de armas, logo esse pensamento é único exclusivo político, o ideal seria o desarmamento dos civis e armamento mais pesado pra polícia, mas isso não tem interesse pois não gera dinheiro para o governo principalmente os EUA parceiro do Brasil, isso é exclusivamente interesse financeiro, a última coisa que querem é controlar a criminalidade, muitos inocentes vão morrer achando q estão preparados pra se defender
votei em Contra, pq?
19/07/2019 14h04
Sou a favor que o cara pra ter uma arma passe por um rigoroso teste psicológico e técnico.
Tenho varios amigos que tem arma, mas alguns realmente não deveria ter por causa do estado psicológico, sem estrutura alguma pra ter uma arma.. sendo que um deles é legalizada...

Eu tenho arma, nunca mostro ela pra ninguém, quase ninguém sabe disso, não me sinto mais macho por isso. Fico com ela em casa ou raras as vezes no carro...

A chance da pessoa morrer estando armada é muito maior que estando desarmada
votei em Contra, pq?
19/07/2019 14h57
Posse sim, porte não.
19/07/2019 14h59
Sou contra, você já assistiu uma partida de futebol, ? Estilo pelada ? Campeonato de várzea?
Imagina como seria com aqueles doidos armados ?
Esse é só um exemplo !
Por mais que tenha essa falsa ilusão de segurança eu sou contra.
votei em Contra, pq?
19/07/2019 15h02
O ser humano respeita oque teme, se os vagabundos estão armados, também temos o direito de se armar!
votei em A favor, pq?
19/07/2019 13h40
Entendo o fator que o cidadão precisa defender a sua propriedade mas não me sinto seguro com o fato de muitas pessoas terem os direitos a posse/porte de arma.
anônimo
20/07/2019 08h44
Porque os bandidos andam armados é um bom motivo?
votei em A favor, pq?
anônimo
12/09/2019 14h45
Acredito que faz parte da liberdade individual de cada um sua legitima defesa
votei em A favor, pq?