1.01K  19/07/2019 13h29

Eu não sei como fazer nada em relação a estética, eu sempre prendo meu cabelo tipo coque porque não tenho paciência de arrumar, unhas sempre curtas porque tenho preguiça de arrumar, e nunca com depilação em dia ou coisa assim porque não faço na gilete, só cera, mas tanto tenho pena de gastar como não gosto de ir até a depiladora, como deixar essa preguiça de lado? Dicas pra deixar isso mais fácil?

elas perguntam
7 6
eles respondem
19/07/2019 12h21
ué, eu achei normal. a dica que dou é você tomar coragem e, já que você acha que precisa mesmo deixar essa coisa de lado, planejar essas coisas com antecedência e escolher um dia certo pra isso, sem rodeios
19/07/2019 12h21
Não posso te ajudar com isso :(
19/07/2019 12h22
Nao é nem questao de nao saber se cuidar, é preguiçosa mesmo!
anônimo
19/07/2019 12h23
KKK tá mau, até eu sou mais vaidoso.
anônimo
19/07/2019 12h24
Só não pode ter preguiça de tomar banho.
19/07/2019 13h16
Solta esse cabelo muieeeee
19/07/2019 13h25
Cuidar de si mesmo dá uma sensação de satisfação quando você se olha no espelho...um simples corte de cabelo, roupas novas, notar resultados de atv física, trazem um "up" ao nosso auto estima. Sinto a vida mais leve quando me cuido
elas respondem
19/07/2019 12h30
Crie uma rotina, querida.
Encare isso como qualquer outro hábito a ser instituído.
Estabeleça cuidar da pele, dos cabelos, pesquise um pouco sobre
cuidados práticos e acessíveis para o teu caso específico. Se vc não
tem paciência e/ou não quer gastar muito, se não quer algo demo-
rado, invista um tempinho elaborando o que deseja fazer e que ca-
be melhor no teu perfil, depois implemente essas coisas com a rigi-
dez de quem começa uma dieta ou atividade física.
Pense em coisas para fazer por si de manhã ou em determinado dia
da semana, por exemplo, e siga a determinação.
A vaidade, qdo não é inclinação natural, o cuidado estético, pode ser
construído e pode ter a relevância e impacto que vc ambicionar, pode
ser algo simples ou mais complexo, o importante é não te fazer mal
ou existir por excessiva pressão externa.
anônima
19/07/2019 12h27
Você tem que querer se achar bonita, olhar no espelho e pensar: que mulherão da porra, eu sou.
Cabelo: Depende de como ele é, para tu arrumar.
Não tem problema ter as unhas curtas, você pode apenas tirar a cutícula e pinta -las, ficam lindas também.
Depilação: Fica meio complicado se tu não quer nenhumas dessas duas opções, mas você pode optar por comprar aqueles cremes depilatorios, não é tão eficaz; mas é uma opção.
E tenha coragem, é para que você mesma fique encantada com o que vê no espelho.
19/07/2019 12h26
Aí fica difícil, Muié. Usa aquelas gilletes é mais fácil e barato. Já que você não tem paciência com o cabelo, corta ele. Ele pequeno fica mais fácil de cuidar. Unhas também, já que você deixa pequena, usa só uma base por cima. Tenta se sacrificar mais um pouco por você. Precisa ter mais paciência com você mesmo.
anônima
19/07/2019 12h29
Olha eu adoro me arrumar, cuidar das minhas unhas, me maquiar, me depilar, me sinto linda quando faço isso, realmente sinto que tô cuidando de mim mesma fazendo isso.

Mas no seu caso me parece que tu não gosta de fazer nada disso, enquanto tu ver isso como um fardo ou como uma coisa desnecessária tu nunca vai ter vontade de fazer mesmo, mas assim se tu se gosta assim eu jamais diria pra tu fazer essas coisas só pra alcançar um padrão ou agradar a sociedade, se tu se sente bem assim pra que mudar isso? Só pra agradar os outros? Tu se gosta assim? É isso que tu tem que começar a se perguntar.
anônima
19/07/2019 12h31
Com muito esforço, porque você sempre vai procastinar.
Juh
19/07/2019 13h29
Faz um.corte no cabelo que fique mais facil de arruma-lo.
Faça pelo menos 2x no mês um dia só pra vc se cuidar.
Nesse dia, tu esfolia a pele, ja toma banho e hidrata o cabelo, aproveita e se depila. Nisso de tomar banho, as cuticulas das unhas ja estão mais moles, ja vem com o alicate e da aquela limpada.
Dai é só enxaguar o cabelo e se quiser, pintar as unhas.
Se cuide, cê vai ver como é bom tirar um dia desses só pra vc