1.37K  21/07/2019 08h42

Eu às vezes até acho estranho isso, alguma pessoa já chegou a pensar nisso?
Eu sempre procurei usar sabonete líquido desde a infância, pois esse sabonete é usado uma única vez. Acho que uma das coisas que mais explica a minha sensação é ver uma saboneteira velha, com vários restos de sabonete, eu às vezes olhava para a sabonetera da minha irmã e dos meus pais pensando nisso, quando olhava vários restos de sabão usado, imaginando que já deveria ter acumulado muitas bactérias ali. Além disso, esse sabão caia para o chão do banheiro às vezes, porque escorregava, e era reutilizado, e tinha inclusive cabelo, às vezes. Acho que é uma sensação parecida com a de olhar para um desodorante roll on. Se o sabão líquido cai, ao menos, é protegido pela embalagem. Uma vez, uma colega até me disse que os avós dela juntavam restos de sabão para fazer um novo, pensei até nisso, agora, também penso nos porta-sabão, às vezes, que ficam com restos de sabão antigo. Até fico pensando nisso com o sabonete líquido, quando acabo de usar, eu me certifico de que não sobrou alguma espuma ou sabão antigo em cima (depois de eu remover no banho), se houver, eu procuro limpar depois com papel higiênico (não é comum sobrar espuma ou sabão), e mesmo usando a mesma embalagem com refil, eu procuro trocar depois de um tempo.
Alguma outra pessoa chegou a ter essas sensações?

eles perguntam
9 10
elas respondem
anônima
21/07/2019 08h42
Eu não tenho essas frescura, sou muito simples. Mas entendo o seu ponto de vista, mas suponho eu que o sabonete em barra já tem a função de ser reutilizado e com isso ele não acumular as bactérias na barra.
anônima
21/07/2019 07h46
Se não for compartilhado com outras pessoas eu acho tranquilo usar sabão em barra, eu sempre achei que a mistura de sabão + água fosse resultar em limpeza. O sabonete em barra é um verdadeiro coringa, por mais "sujo" que esteja, ele tem uma superficie que se renova quando entra em contato com a água. Eu consigo remover fios de cabelo ou qualquer outra coisa que esteja grudada no sabonete sem dificuldade alguma, apenas por deixar em baixo de água corrente. O uso correto de sabão em barra exige que você não deixe ele em superfícies úmidas, caso contrário ele irá dissolver. Nem todas as saboneteiras são sujas e têm resíduos de sabonete acumulados nelas.
anônima
19/07/2019 21h35
Eu só uso líquido. E tenho um banheiro só meu. Eu acho que é o mesmo que usar um talher e deixá-lo na pia parado, depois usar quando precisar.
19/07/2019 12h40
Frescura zzzzzz
anônima
21/07/2019 07h48
Líquido é bem mais higiénico

Porque você também não sabe até que ponto o sabonete nao passou noutra pessoa da sua família
anônima
19/07/2019 12h31
Achei que eu era a única pessoa com essa paranóia, eu também só uso líquido.
anônima
19/07/2019 12h55
Entendo seu ponto de vista tem acho mt mais fácil de usar e mais higiênico adoro esse da natura https://www.natura.com.br/p/sabonete-liquido-esfoliante-corporal-orquidea-tododia-300ml/63942?gclid=EAIaIQobChMIhO31_KnB4wIVDAuRCh1QngZ2EAQYBCABEgLVUPD_BwE&utm_term=63942 teve uma vez que fiquei mt puta minha irmã meu cunhado e seus dois filhos vieram aqui em casa e tomaram banho pq lá tava faltando água daí foram embora e tudo mais e quando fui tomar banho minha esponja estava ensaboada e meu frasco de sabonete tava no fim quis passar a faca em geral pra deixarem de serem folgados
anônima
19/07/2019 13h23
Morro de nojo. Só uso sabonete líquido.
19/07/2019 12h42
Eu também prefiro o líquido, é mil vezes mais higiênico. Não é que as pessoas da sua própria família sejam sujas, mas o sabonete em barras passa pelo corpo de todo mundo e é meio esquisito mesmo. Pelo menos o líquido é mais pessoal.
eles respondem
19/07/2019 12h43
Esse vai chupar buceta de canudo!
anônimo
19/07/2019 12h39
Pensar que você entra para tomar banho e antes de passar o sabonete no rosto o seu irmão passou na bunda ou no pau! Argh...
anônimo
19/07/2019 12h33
Prefiro o líquido para lavar o rosto
21/07/2019 08h04
Só acho acho nojento quando o sabonete em barra for compartilhado , mais se for de uso exclusivo da pessoa não tenho problema nenhum com isso
19/07/2019 12h29
kkkkkkk até entendo seu ponto, mas porra joga uma agua e já da pra usar de novo
19/07/2019 21h37
Caramba cara, tu me parece que tem hipocondria em, cuidado com isso que não é muito saudável não.
19/07/2019 13h15
Boiola
anônimo
19/07/2019 12h43
Ahm nem Kurumim...
19/07/2019 12h51
C quer lolinha