Psiquiatra é medico. Isso já te responde mt coisa
anônima
19/07/2019 21h33
Sim. Pq o psiquitra medica e o psicólogo trabalha a mente.
anônima
19/07/2019 21h36
Um pode medicar o outro não pode
eles respondem
19/07/2019 21h33
e sim, psiquiatra estudou mais o lado fisiológico dos distúrbios comportamentais, enquanto psicólogo estudou mais o lado digamos assim mais humano ou filosófico das questões comportamentais, embora um psicólogo também estude anatomia cerebral, mas bem menos que um psiquiatra ou neurologista. Outra coisa é que psiquiatria, por ser um ramo da medicina, pode recomendar medicações, enquanto um psicólogo não pode
19/07/2019 21h35
Psiquiatria é uma especialização da medicina. Tem que se formar médico pra depois estudar e virar psiquiatra.

Psicologia é outra coisa ciência. Trabalha só com psicoterapia e não com remédios.