eles respondem
Ninguém assume, mas precisamos sim de alguém pra nos completar. Quem se paga de ''independente'', de quem tem ''amor próprio'', são os que mais necessitam. Falou tudo.
Se tranque em um quarto escuro com alimentação por 10 anos. Você verá os efeitos que ocorrem depois desses 10 anos. Mesmo assim é o ser humano, ele não consegue viver só, precisa de alguém para está ao lado, caso o contrario os efeitos serão a solidão, a carência e até depressão.
É verdade, por isso que eu nunca defendi essa teoria. Se a pessoa se ama pra que danado ela vai querer o amor de outra pessoa? É verdade, se ela querer é porque o amor que ela tem por si própria não é suficiente. Eu acho que inventaram isso pra aquelas pessoas que não conseguem pegar ninguém se conformarem. Pode analisar que os defendem essa teoria não ficam sozinhos se conformando apenas com o amor que eles tem por eles próprios, certo?
Pq mesmo nos amamos, precisamos de alguém que nos complete.
Amor próprio é uma coisa, ter um relacionamento é outra.
Ninguém vive feliz sozinho e tbm não existe essa de sou " auto efiencente" precisamos uns dos outros e uma hora vamos sentir falta de uma companhia, de um alguém para compartilhar os momentos da vida.
Porque o amor de outra pessoa para si é imprevisível, portanto, envolve descobrimentos e busca por interesses.
Amor próprio é bastante previsível e é muito fácil a pessoa saber quais são os interesses próprios,é umá coisa muito monótona e com pouca instigação, de forma que apenas uma pedra conseguiria ver alguma diferença em se contentar com amor próprio, pois a mesma é tão monótona quanto esse amor.
Ótima pergunta.
Vc entra no relacionamento porque quer. O problema é não se amar e entrar no relacionamento procurando algo que vc acredita que precisa pra se amar.
Ótima pergunta, não sei responder
Porque Deus criou o homem para mulher, e a mulher para o homem, ou seja mesmo completo criou algo que nós falta, nós seres humanos precisamos sim de ser amados e desejados tantos nós homens como vocês mulheres. Somos seres carnais e a necessidade aparece mesmo você se amando tanto, é inerente.
Talvez por mero prazer e/ou conveniência.
É muito bom ser amado(a)...
Mas olha pra esses caras meu!
Eles tremem ao conversar com vcs MULHERES!
Ficam sem jeito, não sabem o que falar, querem agradar e tudos mais.
Q porra é essa?
Você acha que eles se amam?
Acha que são seguros?
Responda sua jumenta!?
elas respondem
Eu interpreto esse "amar a si mesmo antes de amar alguém" basicamente no sentido de: veja suas qualidades pra ninguém montar na sua cabeça depois.
Quando amamos a nós mesmos, isso nós torna capaz de somar na vida de outra pessoa, pois não procuramos pessoas pra nos completar de forma egoista procuramos pessoas pra soma-lás, para que assim a pessoa possa nos elevar a enesima potência. E esse é o diferencial das pessoas que são completas, elas procuram relacionamentos pra somar. Pois nós que temos amor proprio, sabemos curtir os momentos a sós conoscos mesmo, buscamos smp enxergar esses momentos como forma de evoluir, estamos sempre buscando ser a melhor versão de nós mesmos, e os momentos de solidão se tornam um pretexto pra isso, pra refletir/meditar sobre nós mesmos, nos divertir conosco, buscar nossa independencia e sabedoria emocional para que assim possamos passar a somar na vida de outra pessoa e fazer ela desenvolver a melhor versão de si mesma tambem, não cobrando, como os relacionamentos de pessoas incompletas costumam ser, cheios de cobranças! mas sim ajudando a pessoa a melhorar, mostrando propostas pra ela analisar e ver como aquilo pode beneficia-lá e assim opostamente também. E é dai que surge o verdadeiro amor ao próximo, a partir do momento que vc compreende essa teoria, vc passa a perceber que se vc não aprendeu nem amar a si proprio, como vai ser capaz de amar o outro? Vc vai buscar o outro com um interesse egocentrico de te completar e não de somar. E é dai que surgem os relacionamentos baseados na paixão que ñ duram, pois a paixão nada mais é que a busca implicita do preenchimento egoista das próprias necessidades emocionais e carnais, pq assim as pessoas acham que vão preencher seus
vazios existenciais o que é uma ilusão. So se preenche o vazio a longo prazo, aprendendo primeiro a amar a si proprio e consequentemente aos outrens.
Nós somos seres sociais, então a companhia de outro é sempre necessária. Claro que tem pessoas que conseguem não se envolver amorosamente com ninguém, mas é difícil. Faz parte o companheirismo, o partilhamento, se sentir querido, querer alguém.
Porque somos inteiros. Quando nos amamos podemos amar as outras pessoas, pois não iremos aceitar menos o amor que temos por nós mesmos. Como precisamos de autoconhecimento, autoestima. Tudo começa por nós mesmos. A situação é que precisamos um do outro, porém, para compartilhar a nossa vida com ela, momentos.. É complicado de explicar. O amor próprio é necessário quando nós mesmos quem preenchemos nossas próprias lacunas emocionais e não damos essa responsabilidade para outro.
Leva tudo ao pé da letra, né?
Mas é claro. Amor próprio é autoestima, confiança....e muito sentimentos. Podendo ser inclusive - mtos desprendimentos conceituais tb. Isso não significa que a pessoa por se amar, não queira ter a companhia de outra pessoa o afeto, o sexo... que não queira às emoções que ambos podem experimentar/vivenciar juntos. Ter amor próprio não significa insensibilidade afetiva. Significa que essa pessoa não é escrava emocional que ela não é um ser codependente disso.
Amar primeiro a si próprio tem a ver com estar segura e feliz consigo mesmo, o outro não vai te completar, vai compartilhar com vc.
O ser humano é um ser sociável, por isso a ideia de amar alguém.
Acho que relacionamento tem a ver com complementação do ser. Ter amor próprio é o mínimo p poder se relacionar de forma saudável c qqr outro ser.
Eu nunca levei esse papo de se amar antes de amar alguém a sério
E algo pra preencher o vazio da minha periquita rsss