1.23K  21/07/2019 16h52

(Depressão, ansiedade, borderline...)
Digamos que você namore alguém depressivo, você acha que aguentaria? Sabendo das crises, dos surtos, do humor...
Vi em um programa uma psicóloga dizer que não é fácil lidar, requer muita paciência, pois incomoda e é bem cansativo para ambos.
Especialmente quando é um transtorno de personalidade como Borderline.

elas perguntam
17 7
eles respondem
anônimo
21/07/2019 13h09
O desgaste que isso causa, no final eu acabaria ficando com a pessoa por pena ou medo dela fazer uma bobagem.
21/07/2019 13h47
uhum, se eu gostar da pessoa esses problemas dela vão ser apenas detalhes para mim.
anônimo
21/07/2019 13h22
Namorar é coisa do passado, a moda agora é só se pegar sem compromisso, assistir filmes e séries juntos, conversar e comer.
anônimo
21/07/2019 13h03
Não é algo que eu escolheria, acho que ninguém espera namorar alguém com esses problemas, mas nunca se sabe, se eu gostar mesmo da pessoa..
21/07/2019 13h04
Se a pessoa tem vontade de lutar...ate vai...
Mas gente pessimista é tenso.
anônimo
21/07/2019 16h52
Em relação a transtornos psiquiátricos em geral, depende muito da situação. Se o problema surgir durante o namoro e a pessoa estiver fazendo sua parte até da ria pra relevar. Caso contrário.

Conhecer pessoa que já está em crise (sem ter um vínculo afetivo antes) fica complicado de continuar. Pior coisa também é ficar do lado que quem não quer ser ajudado (e só quer alugar o seu ouvido). A pessoa acaba te levando pro buraco ao invés de você ajudá-la (experiência própria).
21/07/2019 16h49
Depende do grau de intensidade desses problemas...Meu primeiro namoro já foi prova suficiente disso
anônimo
21/07/2019 16h30
Se fosse bonita e me desse uma bela família, por que não?
anônimo
21/07/2019 14h29
Com as outras doenças, sim. Com esse transtorno de Borderline, nunca.
21/07/2019 14h25
Sim.
Pode vim bb, que eu te aturo...
anônimo
21/07/2019 13h53
Não. Não daria certo, eu já tenho a mente fudida, eu só todo fudido, deixaria pra outra pessoa...
anônimo
21/07/2019 13h42
Eu não namoraria.
21/07/2019 13h40
Não é eu não tenha maturidade, não tenho paciência... Relacionamento é pra adultos.
21/07/2019 13h15
se eu gostasse muito, faria o esforço sim
anônimo
21/07/2019 13h13
Não faço ideia. Só vivendo pra saber, pois também tenho meus problemas e acabaria ficando sobrecarregado com alguém muito depressivo.
elas respondem
anônima
21/07/2019 13h04
Não namoraria. Já tive problemas psicológicos e eu sei o quanto isso é exaustivo para quem tá perto, e olha que na frente da pessoa eu vestia "uma máscara". Não faria/desejaria ninguém passar pelo problema de aguentar minhas crises, porque então me forçaria a aguentar esse tipo de situação?! Em geral, pessoas com esses problemas acabam afundando quem está perto também.
P.S. Não é maturidade aceitar problema de ninguém e levar nas costas um fardo que não é seu, é burrice com ego de super herói.
anônima
21/07/2019 13h03
Depende, eu já tive uma amizade que a pessoa tinha depressão, e foi barra pesada, porque a própria pessoa se tratava de vez em quando, aí larguei de mão, relacionamento se eu gostasse da pessoa tentaria, mas aí ela teria que fazer o tratamento certinho, com remédios e terapia.
21/07/2019 16h30
Eu não namoraria pois acho que você precisa estar bem consigo primeiro, para depois estar com outra pessoa. Relacionamento já é algo difícil em alguns aspectos, se a pessoa não estiver bem, vai ser pior para ela e para você.
21/07/2019 13h04
Se eu gostasse de vdd da pessoa, sim. Eu já aguentei tanta coisa pior que isso não seria impedimento pra eu ficar com alguém.
anônima
21/07/2019 13h06
Maturidade? ??
anônima
21/07/2019 14h31
não, não procure problema pra vc
anônima
21/07/2019 13h57
eu já tive um amigo que tinha depressão profunda e era muito complicado de lidar com ele... como eu também tenho alguns problemas não sei se daria certo, mas se eu gostasse muito da pessoa tentaria