Sem hipocrisia gente, tenho 23 anos e sou pobre, moro em uma comunidade e é só perréco.
É traficante mal encarado na esquina de casa e tem que passar e abaixar a cabeça, é posto do S.U.S que leva 2 anos para fazer um exame, é comer arroz puro e polenta, é morte toda semana na minha rua graças ao tráfico, é pobreza, É DOENÇA PARA TODO LADO, é um clima muito ruim.
Não aguento mais, é muito triste passar por isso.
Parece que os ricos vivem muito bem, em harmonia com tudo, viaja e aproveita a vida muito bem. Agora pobre tem que se humilha e passar o inferno para sobreviver.

eles perguntam
7 8
elas respondem
anônima
21/07/2019 13h17
Eu também moro em comunidade, talvez não seja como a sua. Mas eu trabalho por conta e tenho prosperado, mas não posso viver com medo porque tenho que trabalhar. Os traficantes ficam vigiando, tem horas que me sinto perseguida, mas eu não posso ficar sem sair da minha casa.

Entendeu?
Mas um dia,Deus me tira daqui!
anônima
21/07/2019 13h21
Tem tráfico onde moro, mas aqui tudo é meio 'escondido' e acredito que nem chega perto da sua realidade, deve ser muito triste. Eu só espero que possa melhorar sua situação.
21/07/2019 13h22
Na verdade em qualquer lugar é triste ser pobre.
A questão aí e vc se superar, lutar pra ir contra as estatísticas, se esforçar pra onde vc quer... Não deixe as circunstâncias ao seu redor te moldar, entristecer, por mais difícil que seja lute, tenha disciplina que vc vai conseguir
anônima
21/07/2019 14h22
obs
05/02/2020 19h02
Amigo, você tem que dar a volta por cima. A culpa é dos seus antepassados. A pobreza se reproduz como um ciclo vicioso que vai passando de geração em geração, determinando a pobreza do presente e reproduzindo a pobreza futura. Se você não sair da linha da pobreza, nunca conseguirá romper esse ciclo. Boa sorte!
anônima
05/02/2020 19h07
Obs
anônima
05/02/2020 19h13
E vdd, enquanto ricos gastam em 1h o que passamos a vida toda p ganhar. Não tem o q fazer, só aceitar a realidade. Trabalhar pra ter o seu.
eles respondem
anônimo
21/07/2019 13h20
Onde ser pobre é legal?
21/07/2019 13h16
Concordo, mas existe lugar bem pior pra ser pobre no mundo.
anônimo
21/07/2019 13h22
Já passei por isso
começa a tentar mudar isso, arranja um emprego, guarda um dinheiro e paga uma faculdade se não tiver tempo pra estudar em casa
Muita gente saiu daí, não espere pelo estado, só quem pode te tirar daí é você mesmo
anônimo
21/07/2019 13h41
Faze o que? o mundo precisa dos pobres, é quase um sistema de pirâmide, alguém tem que ser a base, mas tente se destacar e vencer a realidade alguns até conseguem.
21/07/2019 14h37
O Brasil é uma tristeza. Os ricos são na maioria políticos, artistas de TV e jogadores de futebol. A classe média são gerentes ou empresários, e os pobres são os trabalhadores.
Brasil é uma eterna mafia.
anônimo
21/07/2019 13h20
Roubar dos ricos no Brasil é justo pra mim
Roubem-os
05/02/2020 19h08
Vida de rico é um inferno também. Você não tem tempo pra nada, tem um monte de pessoas dependendo de decisões suas, não tem privacidade, não tem paz, por mais que você pague pessoas para fazer coisas por você, na maioria das vezes, você tem que fazer tudo. Fora o trabalho que dá, sonegar impostos pra fugir da sanha arrecadatória da máfia estatal (sonegar é belo e moral, quem sonega impostos é HERÓI SIM!).
Ainda tem que encarar a falsidade das pessoas, ser diplomático, educado com quem não merece. Raramente você consegue gastar seu dinheiro com algo prazeroso. O dinheiro entra e parece que nem é seu. Você tem que se cercar de seguranças para não ser assaltado ou sequestrado. Enfim, você se torna um escravo de você mesmo, dos outros.

Eu prefiro ter uma vida mediana.
05/02/2020 19h17
O segredo é não ter filho na pobreza de merda! nasceu ai? kkkk você sabe quem é os responsáveis da sua desgraça