É um lugar onde as duas moças decidem passar,mas a consciência delas estão num chip??Alguém que tenha assistido poderia explicar kk

elas perguntam
7 1
eles respondem
21/07/2019 20h13
San Junipero? É uma realidade virtual para os velhinhos passarem o resto da vida, experimentando de novo a juventude e fazendo as coisas que tinham vontade, conhecer ou rever os anos 80, 90, 2000 etc. Há a opção de fazer uma espécie de backup e deixar a mente (seu personagem) pra sempre nessa realidade.

Fora dali uma está no fim da vida e outra está em estado quase vegetativo. Daí o dilema das moças, viverem virtualmente juntas pra sempre nessa fantasia, ou aceitarem a morte no mundo real. É uma história sobre aceitação e segunda chance, uma carrega remorso pela perda do marido e filha e a outra sofria por ser gay, o que a levou a um acidente, mas agora podem viver livremente e serem felizes ali de forma que nunca foram na vida real.

Se parar pra pensar, é quase uma metáfora às pessoas que vivem mais no virtual (instagram, twitter, fazendo textão no facebook) que na realidade.
anônimo
21/07/2019 19h55
Não assisti ainda.
anônimo
21/07/2019 20h04
Assisti mas já faz tempo, qual é sua dúvida exatamente?
21/07/2019 20h06
Eu não assisti, mas achei interessante o que você disse sobre esse episódio. Tem muito a ver com o que os demônios, que hoje são chamados de alienígenas,fazem com algumas pessoas que eles abduzem, fazem o download das memórias deles para o cérebro da pessoa, como se ela servisse como um arquivo de backup temporário, muito sinistro.
anônimo
21/07/2019 20h12
Sim, assim que eles morrem e optam por viver em San Junipero sua consciência é armazenada naqueles enorme servidores, como se eles fossem um arquivo de computador no hd de um computador.
21/07/2019 20h18
Tenho esse episódio como a maior ficção cientifica da franquia.
A consciência humana está totalmente entrelaçada com o campo imaginativo e criativo da pessoa, ou seja, você pode imaginar criativamente qualquer coisa a qualquer momento em sua mente.
Nesse episódio, de alguma forma, conseguiram capturar a consciência das moças e juntar-las em uma só e por cima, reservar-la em um habitáculo.
E como a consciência humana é como se fosse a alma dos seres, as moças se tornaram imortais a partir dai.
anônimo
21/07/2019 20h27
Não assisti essa série ainda
elas respondem
anônima
21/07/2019 20h04
Pelo que eu entendi,são memórias armazenadas. Elas tinham direito a 1 hora por dia se não me lembro em junípero,quando estavam vivas,a tuckersoft salvou esses dados e vai jogando aleatoriamente isso naquele universo. É tudo limitado. Na verdade nem a mente delas está mais ali,elas não existem mais.

Minha percepção