Diferente de outros jovens eu sempre fui ávido pela leitura. Seja em romances, quadrinhos, história...
Por causa disso tenho a preferência da leitura física do que online (não tenho paciência e cansa os meus olhos) e tenho mais de 800 ítens.
Não é difícil eu achar uma pessoa que prefere leitura física, o problema é que são bem poucos e a maior parte são já gente madura.
O que vocês acham?

eles perguntam
3 9
elas respondem
anônima
21/07/2019 20h45
Graças a Deus não faço parte desses jovens, amo ler. Se eu pudesse tinha um acervo enorme de livros em casa pra nunca mais sair do meu quarto e viver lendo.
anônima
21/07/2019 20h49
Conheço jovens que gostam de ler, não é comum, mas também não é difícil de achar. A leitura é um dos melhores hábitos que alguém pode ter.
anônima
21/07/2019 20h57
ler pela internet é mais prático, livro físico é caro e nem todos tem acesso... mas acho que o maior problema é que a leitura não é incentivada nas escolas. Desde criança sempre gostei de ler, mas se dependesse do colégio nunca teria adquirido esse hábito, sempre estudei em escola pública, no fundamental não mandavam ler nada aí entrei no ensino médio e fizeram todo mundo ler Hamlet, pra quem nunca leu um livro na vida começar com Shakespeare é complicado, por isso os jovens ficam com a impressão de que livros são chatos.
eles respondem
anônimo
21/07/2019 20h44
Eu também prefiro leitura física, do que online.
Mas sempre foi assim, a maioria dos brasileiros não gostam de ler..
21/07/2019 20h44
Os jovens brasileiros já amaram a leitura? Kakakakakka
anônimo
21/07/2019 20h49
Aaaain sou diferente
anônimo
21/07/2019 20h49
Falta de incentivo.
anônimo
21/07/2019 20h57
É só ver a estrutura de boa parte das famílias brasileiras e o nível de qualidade do nosso ensino que vc terá sua resposta. O sujeito que não recebe uma boa educação, seja dentro de casa ou na escola, nunca terá incentivo para ler a não ser que ele, por vontade própria, decida investir na leitura. Isso é bom pra quem não gosta de concorrência no mercado de trabalho, mas para o país como um todo, todos saímos perdendo. E infelizmente nosso país é uma fábrica de analfabetos funcionais; escravos do sistema.
21/07/2019 21h06
É complicado mesmo cara. Eu também gosto de ler, mas muitos títulos que leio são internacionais, então acabo tendo que ler em tela de computador mesmo infelizmente, mas sim, com certeza isso aí é um sinal no declínio da cultura geral, o que não é de se abismar vendo pessoas pondo gente como Bolsonaro e Haddad no segundo turno ao invés de Ciro e Daciolo.
anônimo
21/07/2019 20h44
Eu lia muito quando criança e no começo da adolescência. Hoje, não leio nem revista.
anônimo
21/07/2019 20h45
Que nossos jovens estão sem limites, falta de chinelada em casa.
anônimo
21/07/2019 20h45
Leio no Kindle.