eles respondem
É a lei da oferta e da procura aplicada aos relacionamentos.
Por isso digo que a Economia é o reflexo das ações humanas.
É inerente ao ser humano correr atrás do que está supervalorizado em relação a si mesmo, mas no fim acabam fazendo um péssimo investimento.
Boa pergunta, acho que isso é burrice, apenas a cabeça de baixo pensando mais alto, é algo que apenas a educação da sociedade vai poder resolver.
Não sou masoquista; até entro em uma ou outra prova ou teste em um jogo de sedução mas, sempre dosando o capricho da mulher, se em algum momento ao meu ver ela estiver estrapolando eu mando a real e se ela não gostar; saio eu, fora... Não sou de desistir do meu amor próprio por caprichos de uma ou outra mulher... E não curto fazer joguinhos com quem não gosto ou estou afim, gasta tempo e energia e isso eu poderia estar aplicando com quem me desperta o interesse.
Como a anônima disse, "Tudo que é mais difícil de conseguir tem mais valor", isso é fato!, A mesma coisa vale para a mulher!...
Quer ouvir uma historinha que rebate isso? Pelo menos da parte do homem...
Nem sempre tudo que é mais difícil tem mais valor, no meu ponto de vista as pessoas procuram por esteriótipos que seus grupos de relacionamento avaliam como "mais bonito(gostoso)/mais bonita(gostosa)" ou ela(e) ama ele(a) que ama outra(o), logo homem/mulher tentam correr atrás deles/delas e muitas vezes fica chato para essas pessoas que ficam sendo perseguidas pois elas podem amar/querer outra pessoa; ai acaba acontecendo coisas que podem ser consideradas maltrato. Essa é a única explicação que consigo enxergar nesse tipo de relacionamento ou então é apenas por estupidez mesmo.