Não existe todos nós somos imperfeitos.
22/07/2019 08h25
Qual política é a correta?
Entendendo isso fica mais fácil encontrar a pessoa.
22/07/2019 08h34
Eu ainda não entendi muito bem estes conceitos pra ser verdadeiro tem muita divergencia no q o povo acha ser isso, mas creio q seja alguém q não questiona nada
22/07/2019 14h17
É uma pessoa que abre mão de suas opiniões inofensivas e até de fatos incontestáveis, e abaixa a cabeça para cagação de regrinhas incongruentes e irracionais impostas por "minorias" sensíveis e/ou vitimistas.

"Você não pode fazer piada de português, porque vai magoar nossos irmãos lusitanos."

"Se for responder no ElaEle uma pergunta sobre o que acha de cabelos crespos, é melhor que ache bonito e elogie. Se disser que não acha bonito vou dar dislike."

"Você não pode fazer piada de gordo, se não vai estar sendo co-autor de suicídios de gordinhos tristes."

"Uma piada não é só uma piada, piadas matam. Então as minorias (mulheres, negros e os lgbtqpdcsplusadvancedelenão) são imbrincáveis."

"Você não pode dizer num debate político na TV que aparelho excretor não reproduz, por mais óbvio que seja. Se disser, será processado."

E a mais absurda de todas:
"Como você ousa não se render à ideologia de gênero e se basear na biologia pra definir uma pessoa como homem ou mulher?
Aprenda:

Mulher

Homem"
22/07/2019 14h37
Politicamente correto nasceu com o intuito de cessar maus modos, indelicadezas e agressões a certas pessoas.
Hoje é um processo de adulteração da realidade.
"Politicamente" é advérbio de modo, modifica o substantivo Correto", ou seja, se "Correto" é uma verdade objetiva, o "Politicamente" modifica essa verdade.
Então o discurso, a narrativa, as vontades e intensões políticas são colocados acima da verdade para se adequar a determinadas agendas ou partidos.
Simples assim.
22/07/2019 10h16
Um chato da porra, um mala.
anônimo
22/07/2019 09h20
Sinceramente, eu não manjo muito desses assuntos. Acredito que uma pessoa politicamente correta é aquele que julga as ações dos outros e finge ser o que não, é tão podre quanto quem está julgando. Em outras palavras, uma pessoa hipócrita. Para mim é isso.
anônimo
22/07/2019 11h42
É uma espécie de moralismo que existe principalmente na esquerda liberal, mas conservadores também são moralistas, são todos hipócritas e chatos.
22/07/2019 14h43
Imagino que seja algo relacionado a não ser ofensivo a todo custo em determinado contexto, sobretudo quando convém pela sinceridade.
anônimo
22/07/2019 17h23
Uma pessoa chata, que não passa sinceridade no que diz! Isso, considerando que ela não fique julgando suas atitudes o tempo todo!
elas respondem
anônima
22/07/2019 08h32
Me fala uma pessoa no Brasil que seja verdadeiramente politicamente correta?
anônima
22/07/2019 10h59
Politicamente correto é alguém que tende a não mostrar um comportamento odioso (mesmo não gostando de determinado assunto)
Tentando ser moralmente aceitável

Claro que pode ser isso por educação
Mas atualmente as pessoas usam isso sarcasticamente
anônima
22/07/2019 11h10
Uma pessoa que merece todo o meu respeito; se ela mostra ser uma coisa em casa, na rua e diante de Deus e diante dos homens.
São pessoas que mantém seu comportamento, sem mudar sua opinião sobre o que diz ou o que acham delas. Pessoas corretas sobre a vida, que entende as pessoas de forma humana.
São pessoas que não se importam com o que dizem delas. São pessoas que respeitam os outros, as opiniões alheias, mas que não apoiam se estiver errado no seu ponto de vista. São pessoas que dizem SIM ou NÃO, além disto sabem que não é honesto. Então, são objetivas quanto ao comportamento dos outros. São pessoas que aprenderam com seus erros e mudaram, mas também não esperam ser aceitas pelos outros e nem que gostem delas.
Minhas condolências e gratidão eterna a essa pessoa que merece de Deus e das pessoas todo o respeito.
Pessoas politicamente corretas são pessoas muito honestas, na maioria dos casos. É um ou outro bobão que usa isso para disfarçar uma coisa que não são para conseguir aprovação de força falsa ...
anônima
22/07/2019 11h19
Pessoa hipócrita que fala/faz coisas de acordo com o que é mais aceito pela sociedade e não de acordo com o que pensa verdadeiramente.
Ex mais famoso desse tipo de gente: Falar que beleza física não importa, que o importante é o caráter.
22/07/2019 11h24
Entendo como uma pessoa que segue regras, que não burla o sistema, vamos dizer.
- Não furar fila
- Não querer desconto, vantagens em tudo
- Benefícios que são para determinadas pessoas : Vagas especiais, assentos especiais e afins.
- Devolver objetos perdidos
- Não aceitar o jeitinho brasileiro pra tudo...
Acredito que seja mais o menos isso. Se eu estiver errada, me corrijam