Eu estou no 6 semestre e não tive como pagar os 2 últimos meses junho e a renovação de matricula (julho).

tenho uma dividida altíssima com a faculdade de R$2000,00 anteriores.
ligaram para mim dizendo que se eu não pagar a renovação de matricula a divida não aparecerá para mim e eu posso continuar a pagar as mensalidades.
Se caso eu pagar a renovação a dívida crescerá significativamente.

Minha duvida é:
Muda alguma coisa se deixar de pagar a renovação de matricula?

elas perguntam
4 5
eles respondem
22/07/2019 15h16
Tu pode pagar a renovação pra se matricular no próximo semestre, mas as duas mensalidades pendentes vão ficar somando juros na dívida.

Cancelar e perder o que tu fez até hoje não, isso não existe.
anônimo
22/07/2019 16h21
Tenta um acordo com eles, infelizmente não dá para fazer uso de um serviço sem pagar por ele.
Ou tranca esse período, paga e volta no semestre seguinte.
22/07/2019 15h13
vai lá e pergunte a eles.
aqui não é plataforma do seu cursinho
anônimo
22/07/2019 16h27
Independentemente do pagamento da renovação da matrícula, você deve ter em mente que o cancelamento só pode ocorrer caso haja a inadimplência por mais de 90 dias e, se assim o for, só podem te desligar no final do ano letivo (em casos de cursos com regime anual) ou no final do semestre (em casos de cursos com regime semestral).
elas respondem
anônima
22/07/2019 15h27
Fazer faculdade sem poder é duro. Por isso as pessoas trancam ...
anônima
22/07/2019 15h14
Mds, rouba alguém.
22/07/2019 15h19
Sem pagar a renovação de matrícula, você não faz ela e consequentemente não estudará esse semestre né? Então faça o possível para pagar a renovação pelo menos, faça sua matrícula e depois tente parcelar ou pergunte no setor financeiro o que podem fazer por você.
anônima
22/07/2019 16h12
Obs.
anônima
22/07/2019 16h28
Que confusão. Entendi nada.
Melhor vc ir lá, chorar um pouco, negociar e voltar aos estudos. Como deve ter inúmeros alunos na mesma situação que estão é fugindo de la´, pelo menos vc vai se disponibilizar a pagar certinho agora e recomeçar os estudos. Aproveite a oportunidade. 2000 não é altíssima nada, tem como vc chegar la com esse grana e já resolver tudo isso. Chore um pouco, talvez até te deem algum desconto pra vc se livrar logo da ''altíssima dívida''. E veja a mensalidade (a partir de agora) como um compromisso, como se fosse tua alimentação, se vc sabe que não tem condições de arcar, busque ajuda ou tenta levantar mais grana. Honre seus compromissos.