O que importa não é a quantidade de horas. É o conteúdo. O quanto você aprende em um dia? Some conquistas, não horas de estudo.
anônima
22/07/2019 17h42
Ano passado eu cheguei a estudar mais de 6hrs direto, era desgastante dms, então eu recomendo que estude uma quantidade de horas boa até mesmo para você não se sobrecarregar e outra, priorize a qualidade dos estudos e não a quantidade de horas estudadas.
anônima
22/07/2019 18h13
Umas 2 ou 3 horas já está bom. Estudar demais funde o cérebro.
eles respondem
22/07/2019 18h09
Fracassado não estuda, vai empurrando com a barriga e reclamando da vida na internet. Pra estudar seriamente é necessário empenho e disciplina.

Estude o quanto aguentar em alto nível. Estudo-exercício-revisão. O mais importante é montar um esquema pra nunca passar mais de 3 dias sem tocar na matéria, se não vai esquecer conteúdo. Vamos supor que seja pra um concurso e vão cair 10 disciplinas, se organize pra estudar umas 3-4 diferentes por dia, coloca as 2 mais fáceis no fim do segundo ou terceiro pra ficar mais tranquilo. Separe as matérias mais difíceis e importantes, faça uma tabela dando prioridade, das mais difíceis às que tem mais facilidade ou são menos importantes pois cairão pouca coisa ou terão poucas questões. Aí cê distribui para ficar um cronograma o mais equilibrado possível.

Segunda: difícil-médio-fácil
Terça: difícil-médio-fácil.
Quarta: Difícil-médio- fácil-facílima.

Na Quinta repete. Se tiver umas 3 horas disponíveis por dia, estude 1h cada matéria. Se tiver 4,5,6 horas, aumente o tempo de cada. Ou distribua, dê mais 1h pro mais difícil ou que tiver mais assunto.

Em 3 dias terá estudado todas, aí repete até fechar todo o conteúdo delas.

Lembre- sempre de a cada hora mais ou menos, ir tomar uma água, levantar, se alongar um pouco. Passar 6 horas todo torto numa cadeira que nem um filha da puta vai fuder teu corpo, o que só atrapalhará a concentração e o seu plano.
22/07/2019 17h31
Depende seu objetivo e qual o seu limite...
22/07/2019 17h32
Nenhuma. Se ele já é fracassado, compra uma vodka e liga o Playstation :>
anônimo
22/07/2019 17h32
Um fracassado de "responsa" nem consegue estudar mais. Tá muito ocupado se lamentando da vida e invejando os sucesso dos outros.
22/07/2019 18h18
Nenhuma, se não vai deixar de ser um fracassado

Brincadeira, estabeleça um ritmo realista comece com 25min diários
22/07/2019 19h34
2 horas por dia é o suficiente
anônimo
22/07/2019 19h35
Um fracassado n estuda, tenta ser malandro e morre tentando.