Se eu quiser pegar a certidão de nascimento/óbito de um parente que morreu há 80 anos atrás por exemplo pode se pegar? Em qualquer cartório do estado? Precisa de quais documentos?

eles perguntam
0 2
eles respondem
22/07/2019 17h56
Tem que ser no cartório onde o óbito foi registrado, se foi no interior tu pode pedir por email, e em alguns Estados os cartórios do interior estão integrados com a capital, mas não todos.

Não precisa documento nenhum, é público, qualquer um pode pedir uma cópia, basta pagar.
anônimo
22/07/2019 17h57
logo depois da avenida, a segunda esquerda.