Recentemente meu marido ganhou o São Paulo, capital da solidão. Mas ninguém leu aqui ainda, então, só sei que existe, não sei se é bom. Chegou aqui muito bem recomendado.
Além disso, sei lá, Florestan Fernandes, pode ser uma boa. Roberto da Mata. Mas sao antigos, mais na sociologia.
Tem o 1808 e a outra data que eu não me lembro.
De lançamentos mais modernos, eu não saberia dizer.
eles respondem
anônimo
22/07/2019 21h07
Casa Grande & Sensala
Os sertões
O povo brasileiro
O homem cordial
Clássicos fundamentais para entender o Brasil.
22/07/2019 21h39
- Raízes do Brasil - Sérgio Buaque
- Casa Grande e Senzala - Gilberto Freyre
- Formação do brasil contemporâneo - Caio Prado
- Formação Histórica do Brasil - Calógeras
- História Sincera da República - Basbaum

Com essas 5 tu já constrói uma percepção da sociedade brasileira melhor e mais profundo do que 99,9% dos nossos pretensos intelectuais.

Depois tem os livros mais específicos pra rechear o esqueleto, mas aí seria se tu fosse aficionado especificamente em História.
anônimo
22/07/2019 21h06
Como conversar com um fascista- Marcia Tiburi
anônimo
22/07/2019 21h40
Formação do Brasil Contemporâneo, do Caio Prado Júnior. Raízes do Brasil, do Sérgio Buarque de Holanda. Casa Grande e Senzala, do Gilberto Freyre. O Povo Brasileiro, do Darcy Ribeiro e tem um livro de contos que serve bem também chamado Os Cem Melhores Contos Brasileiros do Século XX.
anônimo
22/07/2019 21h30
A História da Riqueza no Brasil - Jorge Caldeira.

Esse livro eh ótimo, ele conta a historia da economia do Brasil e da política econômica dos governos desde a época colonial até 2017.
22/07/2019 21h32
Noites Tropicais - Nelson Motta
Quase uma historiografia da cultura brasileira na segunda metade do século XX
anônimo
22/07/2019 23h10
Procure um emprego.