Li em vários lugares "Antes de querer amar alguém, se ame. Só depois você conseguirá amar outra pessoa"
Porque é tão difícil amar a si mesmo?
Porque só assim vamos conseguir amar outra pessoa?
Como saber se realmente amamos a si próprio?

elas perguntam
4 4
eles respondem
anônimo
23/07/2019 08h06
Perfeito! Você leu isso no blog "A soma de todos os afetos" da Fabíola Simões.

Sabe, não tenho todas as respostas, mas é necessário amar a si mesmo além de qualquer outra pessoa porque as relações precisam de limites. Esses limites você só consegue impor se armar-se o suficiente para se colocar em primeiro lugar.

Amar a si próprio é um processo de entendimento e aceitação, mas principalmente consciência. Consciência de que você é a única pessoa com quem precisa conviver o tempo todo e para sempre, consegue entender isso?

Seja alguém de quem você gosta.
anônimo
23/07/2019 08h26
Ótima pergunta. Me veio o refrão dessa música na mente:

"Cuide bem do Seu Amor
Seja quem for."
23/07/2019 09h14
Conversa pra boi dormir.
Só há possibilidade de amar porque existe o outro.
anônimo
23/07/2019 08h03
Mas não dê margem pra ser uma porra de um narcisista. Não confunda cabeça erguida com nariz em empinado, lembre-se disso.
elas respondem
23/07/2019 04h49
É uma questão de lógica, como vc pode dar amor, se vc não tem amor ?
Amar é doação, é entrega. Não é roubar do outro, querer algo que só o outro tem.
Impossível uma relação ir para frente se vc só esperar que o outro te coloque pra cima, te valorize, te mostre quem vc realmente é.
Vc tem que ir para a vida conhecendo e amando a si mesma.
Amar-se é um exercício diário. É cuidar de si mesma, analisar a qualidades dos seus sentimentos, não permitir que as pessoas pisem em vc, enxergar e corrigir os defeitos, saber respeitar para poder receber esse respeito de volta.
Para descobrir isso, vc tem que se conhecer. Analise como anda a sua vida e observe o que vc pensa de si. Vc terá a resposta ;)
23/07/2019 07h05
1. É difícil amar a si mesmo pois não estamos muito acostumados com isso, desde sempre as pessoas "ditam" coisas em nossas vidas e acabamos aceitando, vemos padrões e queremos nos incluir neles, queremos agir diferente para ser o que acreditamos ser o "correto", sempre nos comparamos com os outros e etc.
2. Simplesmente pq não tem como você estar bem em um relacionamento sem estar bem consigo primeiro. Nós aceitamos o amor que achamos merecer, então comece a se amar e você terá um amor a altura. Quando não nos amamos não confiamos em nós e aceitamos muitas coisas que não deveriam nem estar em nossas vidas, isso faz muito mal.
3. Você vai se amar quando perceber que não precisa ser alguém diferente para agradar ninguém, quando entende que você tem seu jeito e você só pode melhorar dentro do que voce é, quando você aceitar suas falhas e principalmente entender que muitas pessoas podem não serem boas para ti e que você deve se afastar quando qualquer um te fizer mal.

Desculpa o textão, mas considero isso a coisa mais importante antes de estar com qualquer outra pessoa kkk =)
23/07/2019 03h29
Buguei com o tanto de pergunta
anônima
23/07/2019 08h09
Autoestima e amor próprio é um processo longo e demorado, depende de muito autoconhecimento. Procure se conhecer melhor, fique mais consigo mesma.