Com 15 anos me apaixonei por um garoto que até hoje gosto mesmo sem nunca mais tê-lo visto. Continuei a ir atras de garotos com este em mente e (só consegui aprender a beijar em shows), mas só tive um rolo.,e, com 20 anos nunca mais tive rolo nem nada do gênero com ninguém. Só fiz sexo 2 vezes na vida (duas noites consecutivas aos 19 anos) com um cara que conheci numa festa.
Estou prestes a começar o 4° curso superior (acredite se quiser só fui descobrir a pouco tempo que gosto da área de artes, mas vocês sabem como essa área é ingrata no Brasil, então decidi por um outro curso que pelo menos tem concurso publico: nutrição). E por causa dessa enrolação e do medo do primeiro emprego também nunca trabalhei.
Mais uma coisa: Como eu faço se não tenho amigas para sair e não saio para conhecer gente nova por causa da vergonha de falar da minha situação, já que não quero mentir. E se me perguntarem alguma coisa da minha vida amorosa, como faço?? Se no momento em que digito essa pergunta meus pensamentos congelam só de pensar...
Enfim: cheguei aos 31 com praticamente nenhuma bagagem de vida. Como sair dessa situação não amorosa nem de trabalho em que estou?
Ah, não duvido nada que eu não termine o curso por causa da dificuldade de achar até estágio na idade em que estarei (34).

elas perguntam
11 9
eles respondem
23/07/2019 21h06
Vc tem que procurar coisas/atividades/pessoas que vão de fato acrescentar algo na sua vida...tem de preencher esse vazio aí dentro, nunca é tarde pra começar a viver
anônimo
23/07/2019 21h02
Pode acreditar que vc ainda tem muito pra viver, ainda dá tempo. Acredite em si, termine sua graduação, tente fazer novos amigos, sair mais pq isso vai ampliar o seu networking (rede de contatos) e abrirá as portas para um novo relacionamento e um emprego.
23/07/2019 21h03
Uau, lembra um pouco minha tia...
O primeiro e mais importante passo você ja deu. É reconhecer a sua falha. Agora você precisa tomar coragem para superar todos os seus medos. Escreva uma lista com as coisas que gostaria de fazer mas não faz por medo. E comece devagarzinho.
Não tenha medo de quebrar a cara, a vida é assim mesmo, de riscos.

Veja livros de auto-ajuda, tente tirar o máximo deles. Veja vídeos no youtube sobre o assunto também.
Diria para cuidar mais de você em primeiro lugar, depois pense em namorar e outras besteiras.
Quando estiver dispostas, procure um psicologo e vá buscando feedback com a sua família. Tire as amarradas da sua vida.
Minha tia mesmo, viveu a vida inteira estudando, morre de medo de assumir responsabilidades, só namoro um cara que usava ela como amante, não teve filhos e sempre foi agressiva quando a gente tentava ajudar ela. Hoje ela está melhorando, se cuidando e elevando a autoestima. Até está com um namorado.
23/07/2019 21h03
Eu poderia dizer que ninguém liga, mas só por ser mulher vários vão fazer o possível para te aconselhar. Se eu tivesse depressão e viesse epdir ajuda já sei as respostas que ganharia.
24/07/2019 00h44
Nossa eu achando que estava na merda. Minha situação não esta fácil também já faz uns 6 anos que minha vida não anda, fico pulando de emprego não estou me achando. tenho depressão e TDA. Mas Enfim o que posso de dizer o primeiro passo que vc poderia dar é começar a fazer exercícios nem que seja pra fazer caminhada na praça isso vai te ajudar a se sentir melhor. A outra é transar vc é mulher fica bem mais facil de conseguir uma transada, vc não precisa se esforçar muito basta ser mais racional e logica. pra não ter erro deixe bem claro suas intenções, posso parecer um pouco grosseiro mas é a real vc tem 31 precisa usar sua amiguinha XD tenta achar um cara com seu perfil o que ele gosta seus gostos e ect... isso vai te ajudar a ter mais auto-estima., se alimente melhor, assista coisas mais positivas evite ver coisas ruins, temas polêmicos como politica ect.. a ultima procure canais no youtube sobre desenvolvimento pessoal não sei se tem para mulheres mas para homens tem muitos.
24/07/2019 00h49
Eu gostaria de poder te ajudar, mas infelizmente não posso. Sei exatamente como se sente, mas nem tudo está perdido. Eu por exemplo, tenho 22 anos e nunca namorei, nunca peguei na mão de uma garota sequer. Mas isso não é tudo! Não nego, eu sinto falta SIM, sou humano. Mas não se preocupe com isso, procure focar na sua vida, no seu bem estar físico e mental, na sua carreira profissional etc. O resto virá junto, acredite. Espero que dê tudo certo aí.
anônimo
23/07/2019 20h55
Tem como procurar ajuda profissional?
anônimo
23/07/2019 21h32
Tenha coragem e comece a viver, não tem outra forma, vai ter quer ser corajosa.
23/07/2019 21h00
Nossa situação bastante complicada a sua. Eu recomendaria um tratamento com algum psicoterapeuta para tentar resolver o lado emocional primeiro e depois tentar ao menos ir atrás de algo para tentar fazer.
anônimo
23/07/2019 20h59
Você estuda, encontrar um estágio acho que não é uma tarefa muito difícil, enfim como você não tem experiência e está desesperada, qualquer emprego que não exija uma experiência em carteira já está de bom tamanho.

Namoro não é uma tarefa fácil, mas vejo muitas pessoas achando que uma pessoa vai cair do céu, quantas vezes você convidou uma pessoa para sair esse ano? Frequenta baladas? Usa site de relacionamentos? Se você não correr atrás sinto muito, você vai continuar sozinha.. De o primeiro passo, não espere o primeiro passo, adote esse lema.
Nao é feio tomar um não/fora, ruim mesmo é não tentar e continuar sozinho.

Depressão é complicado, bom reconhecer que você precisa de ajuda é um grande passo, procurar um psicólogo, psiquiatra pode ser de grande ajuda.
E se for necessário tomar remédios, apenas por um tempo apenas para estabilizar seu estado emocional, é algo muito comum hoje em dia.

Infelizmente a vida não é fácil.
23/07/2019 20h56
Ânimo! Ânimo! Mulher....
Nunca é tarde para alcançarmos algo em nossa vida se levante e não olhe pra trás...
elas respondem
anônima
23/07/2019 21h02
Se com 31 anos, você ainda gosta do fulaninho que você conheceu quando tinha 15 anos, o seu caso é crítico mesmo. Só terapia resolve.
anônima
05/02/2020 21h05
Nunca trabalhou em nada??
Vc precisa de terapia moça
anônima
05/02/2020 20h54
Esse é meu futuro
anônima
24/07/2019 00h52
Procure um psicologo ou psiquiatra para resolver o seu caso
24/07/2019 00h50
como assim mana?
vc deve ta deixando as oportunidades passarem despercebidas .. .
anônima
24/07/2019 00h47
Desencana desse mane do passado aí. Confie em vc. Nunca é tarde pra fazer nada.
23/07/2019 21h12
Mulher calma, achei que nem diria isso um dia, mas você estudou demais! Vai curtir a vida, fazer o que você gosta. Se gosta de sair pra curtir comece a sai, conhecer pessoas novas, beijar na boca, transar e não esqueça o protetor solar ;)
anônima
23/07/2019 20h59
Calma moça, primeiro procure ajuda com um psicólogo explique pra ele tudo o q vc disse aqui.Boa sorte.
anônima
23/07/2019 20h58
Acho que vc deve procurar ajuda profissional, para ter mais confiança

Mas vc pode fazer alguns cursos, arrumar uns hobbies para conhecer gente nova e sobre sua situação, só fale a quem tiver intimidade, não precisa sair contando