6.12K  14/06/2018 08h08

Eu gosto de homens protetores( não confunda com machista) sei lá cada um tem um gosto , porém percebo que quanto homens e mulheres já criticam a mulher quando ela é ´´mulhersinha´´ digo não aquela mimada e sim aquela meiga carinhosa , e minha irma fala que tenho que ser mais esperta...
confesso que as vezes gosto de ser cuidada, no entanto eu tenho personalidade, ser independente para mim é fundamental para ter uma relação sadia..mas quando digo que gosto de homens com mais atitudes, mais cavalheiro, seguros de si; me confundem com machista o que não sou já que não julgo ninguém pela maneira que vive e detesto machismo.

elas perguntam
10 5
eles respondem
anônimo
09/03/2016 16h46
Acredito que a questão que você falou de ser "meiga, carinhosa" é uma característica natural da mulher, embora, com a evolução ela tenha escondido mais, assim como aquela questão que vc abordou do instinto protetor, o que é uma característica natural do homem, alguns, devem não demonstrar muito ou quando demonstram é de forma machista, extrapolando aquela ideia de apenas proteção, ter mais iniciativa passar segurança. Ainda vale lembrar que "personalidade, ser independente" é uma grande qualidade ou característica de uma mulher, o que não a faz deixar de ser "meiga, carinhosa" e isso faz uma relação ser saudável.
Acredito que ainda existem homens com este instinto protetor. Não passando aquela ideia de machista, mas sendo confiante, intuitivo, proativo e passando segurança. ;)
anônimo
09/03/2016 17h25
Não sei o resto, mas eu tenho. Sinceramente, se pudesse escolher entre ter ou não, eu não teria.
Esse instinto vai mais além do que 'proteger a amada', e as vezes, acaba sendo generalizado para os 'menos favorecidos'.

Pessoas que não mereciam, já tiveram meus cuidados protetores. No fundo, aumenta meu ego, pois sei que sou mais favorecido. rs
anônimo
12/06/2018 17h57
O elogio que mais gostei de receber na minha vida foi de uma antiga amiga, que me disse:"Você é um amigo protetor".

Pode ser simples para muitos, mas pra mim, que tenho esse jeito de ser com mulheres que gosto e tento pôr isso em prática, foi especial, muito bom de ouvir.
Foi um elogio que "acariciou" meu instinto masculino.

Quero manter esse meu jeito para sempre e me casar com uma mulher que goste dele.
Enquanto isso fico na torcida para que as pessoas não sejam contaminadas pelos discursos da militância feminista que dizem que "homem protetor e mulher meiga, feminina e delicada são coisa de machista patriarcal opressor misógino bolsominion fascista estuprador em potencial retrógrado e blá blá blá".
09/03/2016 17h42
Tem ainda, mas tipo, se manifesta bem disfarçadamente, pois hoje em dia existe mais segurança que antigamente.

Tu vai perceber ou quando o circo pegar fogo (se tiver um pitbull raivoso querendo pular em você por exemplo) ou nos mínimos detalhes, quando o cara coloca um casaco pra tu não sentir frio.

Entre outras coisas que geralmente nem nos mesmos percebemos, a menos que estudamos o comportamento humano e suas causas a fundo.
anônimo
12/06/2018 19h46
Quando se tem amor, ainda existe sim.
09/03/2016 18h40
Eu tenho esse instinto, eu realmente gosto de garotas assim.
anônimo
09/03/2016 14h55
Acredito que com essa ''personalidade independente'' dá mulher que está popularizando, muitas tão seguindo a mesma ideia. Essa coisa de ''protetor'' não é mais relevante hoje em dia. Homens, em sua grande maioria, gostam de mulheres submissas e, como hoje é algo escasso, apenas sentem saudades desse tipo de mulher. Por isso muitos preferem ficar solteiros.
12/06/2018 17h37
Eu tenho esse instinto protetor, mais deixei de usar a muito tempo pq hj em dia as mulheres não valem mais a pena ser protegidas.
anônimo
09/03/2016 17h09
Então Pati20 come, eu tenho esse instinto ainda. Se vc quiser me conhecer...estamos ai
09/03/2016 18h36
As mulheres tem total direito de serem independentes e saberem se defender, desde que elas não percam sua essência feminina. Nós homens ainda possuímos esse instinto, mas com a sociedade atual alguns optam por reprimir tal sentimento para não serem vistos como machistas por tentar defender quem eles amam.
@Pati20
elas respondem
09/03/2016 18h49
O Lole falou mto bem!
(Não sei marcar nomes)
anônima
09/03/2016 18h23
Impressão de que meninas assim querem um segundo pai. Eu hein.
09/03/2016 16h51
Quero observar as respostas...
anônima
12/06/2018 17h25
O negócio é que nem todo homem tem de fato o tal do "instinto protetor" isso é poucos que realmente o tem.

o problema para mim é confundir possessividade com proteção, são coisas diferentes.
anônima
14/06/2018 08h08
O instinto protetor é uma das características que eu mais admiro em um homem; ainda mais aqueles que preservam isso e praticam independente dos valores do mundo atual. Pois isso mostra que o caráter dele não muda pq outros mudaram.