eles respondem
Acredito que a questão que você falou de ser "meiga, carinhosa" é uma característica natural da mulher, embora, com a evolução ela tenha escondido mais, assim como aquela questão que vc abordou do instinto protetor, o que é uma característica natural do homem, alguns, devem não demonstrar muito ou quando demonstram é de forma machista, extrapolando aquela ideia de apenas proteção, ter mais iniciativa passar segurança. Ainda vale lembrar que "personalidade, ser independente" é uma grande qualidade ou característica de uma mulher, o que não a faz deixar de ser "meiga, carinhosa" e isso faz uma relação ser saudável.
Acredito que ainda existem homens com este instinto protetor. Não passando aquela ideia de machista, mas sendo confiante, intuitivo, proativo e passando segurança. ;)
Não sei o resto, mas eu tenho. Sinceramente, se pudesse escolher entre ter ou não, eu não teria.
Esse instinto vai mais além do que 'proteger a amada', e as vezes, acaba sendo generalizado para os 'menos favorecidos'.
Pessoas que não mereciam, já tiveram meus cuidados protetores. No fundo, aumenta meu ego, pois sei que sou mais favorecido. rs
O elogio que mais gostei de receber na minha vida foi de uma antiga amiga, que me disse:"Você é um amigo protetor".
Pode ser simples para muitos, mas pra mim, que tenho esse jeito de ser com mulheres que gosto e tento pôr isso em prática, foi especial, muito bom de ouvir.
Foi um elogio que "acariciou" meu instinto masculino.
Quero manter esse meu jeito para sempre e me casar com uma mulher que goste dele.
Enquanto isso fico na torcida para que as pessoas não sejam contaminadas pelos discursos da militância feminista que dizem que "homem protetor e mulher meiga, feminina e delicada são coisa de machista patriarcal opressor misógino bolsominion fascista estuprador em potencial retrógrado e blá blá blá".
Tem ainda, mas tipo, se manifesta bem disfarçadamente, pois hoje em dia existe mais segurança que antigamente.
Tu vai perceber ou quando o circo pegar fogo (se tiver um pitbull raivoso querendo pular em você por exemplo) ou nos mínimos detalhes, quando o cara coloca um casaco pra tu não sentir frio.
Entre outras coisas que geralmente nem nos mesmos percebemos, a menos que estudamos o comportamento humano e suas causas a fundo.
Quando se tem amor, ainda existe sim.
Eu tenho esse instinto, eu realmente gosto de garotas assim.
Acredito que com essa ''personalidade independente'' dá mulher que está popularizando, muitas tão seguindo a mesma ideia. Essa coisa de ''protetor'' não é mais relevante hoje em dia. Homens, em sua grande maioria, gostam de mulheres submissas e, como hoje é algo escasso, apenas sentem saudades desse tipo de mulher. Por isso muitos preferem ficar solteiros.
Eu tenho esse instinto protetor, mais deixei de usar a muito tempo pq hj em dia as mulheres não valem mais a pena ser protegidas.
Então Pati20 come, eu tenho esse instinto ainda. Se vc quiser me conhecer...estamos ai
As mulheres tem total direito de serem independentes e saberem se defender, desde que elas não percam sua essência feminina. Nós homens ainda possuímos esse instinto, mas com a sociedade atual alguns optam por reprimir tal sentimento para não serem vistos como machistas por tentar defender quem eles amam.
@Pati20
elas respondem
O Lole falou mto bem!
(Não sei marcar nomes)
Impressão de que meninas assim querem um segundo pai. Eu hein.
Quero observar as respostas...
O negócio é que nem todo homem tem de fato o tal do "instinto protetor" isso é poucos que realmente o tem.
o problema para mim é confundir possessividade com proteção, são coisas diferentes.
O instinto protetor é uma das características que eu mais admiro em um homem; ainda mais aqueles que preservam isso e praticam independente dos valores do mundo atual. Pois isso mostra que o caráter dele não muda pq outros mudaram.