Você tem ou já teve problemas com ansiedade e depressão?

Se sim:

- 1. Tomou algum medicamento e teve acompanhamento no psicólogo/psiquiatra?

- 2. Quanto tempo durou essa fase ruim para você?

- 3. Teve alguma perda (material, relacionamentos, oportunidades, etc) durante esse período?

- 4. O que te deixava BEM e o que deixava MAL?

------'------------------------------------------------------------
Sobre mim:

- Tenho problemas excessivos com ansiedade e transtorno bipolar;

- Atualmente tenho acompanhamento mensal no psiquiatra e semanal com a psicóloga. Além disso, tomo diariamente duas doses de Carbonato de Lítio (noite) e uma dose de Sertralina (manhã);

- Ainda estou na luta, não sei com exatidão quando começou mas, faz três anos que procuro tratamento;

- Tive perdas em relacionamentos, amizades e perda do desempenho e atenção na faculdade e outras atividades diárias, algumas delas acabei desistindo;

- Praticar atividades físicas (musculação, caminhada e corrida), ter contato com novas pessoas (agradáveis) e acordar cedo e sair de casa. Entretanto, conviver com certos tipos de pessoas, ficar preso dentro de casa e sozinho, tem sido uma tarefa árdua.

eles perguntam
7 9
elas respondem
24/07/2019 16h38
Eu já tive depressão sim.
Busquei tratamento - fui forçada na verdade por praticar automutilação e ter pensamentos suicidas.
Tomei antidepressivo, fiz acho que 2 meses de acompanhamento psiquiátrico, era bacana...
Demorou cerca de 3 anos os sintomas depressivos (vontade de ficar na cama o dia todo, perca do prazer em atividades rotineiras, isolamento, choro todo dia...).
Tive várias perdas... amigos, namorado, oportunidades de ter uma adolescência bacana...
Não existia o que me deixava bem, eu só queria dormir e fazer agressões a mim.

Já tive recaídas, mas continuo firme e forte.
Hoje em dia, só as marcas mesmo.
anônima
24/07/2019 23h52
Tenho ambas, e mais um transtorno de personalidade que o psiquiatra ainda não fechou diagnóstico.

1. Tomou algum medicamento e teve acompanhamento no psicólogo/psiquiatra?
Comecei o tratamento a pouco tempo com o psiquiatra e estou tomando medicação.

- 2. Quanto tempo durou essa fase ruim para você?
Já dura uns 2 anos.

- 3. Teve alguma perda (material, relacionamentos, oportunidades, etc) durante esse período?
Sim

- 4. O que te deixava BEM e o que deixava MAL?
Bem: Nada
Mal: minha vida
anônima
24/07/2019 16h59
mude seus pensamentos , pense em coisas boas,assista esse videos

24/07/2019 19h20
Tenho ansiedade, tenho muito enjôo por causa da ansiedade, enjoo das comidas, mas é tudo psicologico, tenho gastrite nervosa, já tive fases de acordar de madrugada com crises de ansiedade.

- 1. Tomou algum medicamento e teve acompanhamento no psicólogo/psiquiatra?

Nunca tomei nenhum medicamento, só chás calmantes, meditação. Nunca fiz terapia, mas pretendo fazer.

- 2. Quanto tempo durou essa fase ruim para você?
Passei por algumas fases, normalmente ela volta quando acontece alguma mudança na minha vida, quando vai acontecer e quando acontece alguma situação ruim.

- 3. Teve alguma perda (material, relacionamentos, oportunidades, etc) durante esse período?
Sim, acredito que já perdi oportunidades de emprego por causa da ansiedade.

- 4. O que te deixava BEM e o que deixava MAL
Ficar perto da natureza, árvores, plantas me deixa calma, chamar atenção de várias pessoas me deixa mal, como por exemplo apresentações em público.
24/07/2019 20h03
Você tem ou já teve problemas com ansiedade e depressão?
Ansiedade
Se sim:

- 1. Tomou algum medicamento e teve acompanhamento no psicólogo/psiquiatra?
terapia

- 2. Quanto tempo durou essa fase ruim para você?
até agora
- 3. Teve alguma perda (material, relacionamentos, oportunidades, etc) durante esse período?
mts

- 4. O que te deixava BEM e o que deixava MAL?
to com preguica de responder isso
Mas o que me deixa mal é a rotina, ficar trancada em casa, nao conhecer pessoas novas, nao ri muito.. essas coisinhas.
anônima
24/07/2019 21h46
Tenho ambas, as duas.

1. Tomou algum medicamento e teve acompanhamento no psicólogo/psiquiatra?

Sim, durante uns 15 anos. Hoje não mais.

- 2. Quanto tempo durou essa fase ruim para você?

Tem durado desde a infância.

- 3. Teve alguma perda (material, relacionamentos, oportunidades, etc) durante esse período?

Eu não tenho uma vida praticamente, mas nas fases tranquilas consigo fazer algumas coisas.

- 4. O que te deixava BEM e o que deixava MAL?

Me deixa bem ocupar a mente, me distrair. Me deixa mal qualquer coisa que me atinja, minha aparência física, meu desemprego, minha falta de sorte no amor. Enfim.
anônima
13/07/2020 18h32
tenho um problema psiquiatrico grave.
nao é desses.

a fase ruim é sempre quando nao tomo a medicacao, desde criança.

ja tive todo tipo de perdas e todo tipo de alegrias e sorte quando estou tratando.

nao é algo que eu controle o que me deixa bem ou mal. é involuntario.
eles respondem
24/07/2019 23h57
Eu me "auto diagnostiquei" com depressão. Fui traído pela minha namorada com meu amigo, não tinha um 1 real no bolso, não conseguia emprego e só tinha dívidas. Na época não tinha motivação pra nada.
Eu só vivia, ou melhor sobrevivia.

Demorei bastante tempo pra começar a reagir. Consegui um emprego, comprei comida melhor, comprei roupas e voltei a ter mais vida social. Hoje me considero curado. Olho para o passado não com tristeza, mas sim como um aprendizado, foi uma fase.
24/07/2019 20h04
Nunca tive nenhum dos dois, embora eu já tenha estado perto da depressão quando terminei meu último relacionamento 8 anos atrás. Melhoras para você mano.
anônimo
24/07/2019 15h54
Eu nunca tive depressão, mas é bom vc ler esse livro: O Demonio do meio-dia, o livro fala sobre depressão, historia, análise medica, socila etc é o autor do livro ainda fala sobre sua experiência pessoal com a doença. Sorte.
anônimo
24/07/2019 16h39
Tenho ansiedade, já me tratei com medicamento
anônimo
24/07/2019 20h40
Eu tenho depressão e ansiedade, mas nunca me tratei. Lido relativamente bem, fico pra baixo e com pensamentos suicidas às vezes, mas faz um tempo que não tenho.
anônimo
24/07/2019 23h53
Eu estou em tratamento
25/07/2019 00h58
Durante a pré adolescência até o fim da minha adolescência tive diversos sintomas de depressão, não posso afirmar q era pq nunca consultei pra ter um diagnóstico.

Por nunca ter consultado, nunca tomei nenhum remédio e nem tive acompanhamento.

Essa fase durou minha adolescência toda, perdi quase todas as amizades da época, praticamente não tive vida social nesse período, minhas notas do ensino médio foram horríveis no primeiro ano.

Parece clichê, mas graças a musculação eu melhorei bastante. Hoje, exercícios físicos em geral e boas companhias me fazem bem. Redes sociais, e conviver com certos tipos de pessoas me deixa de mal humor.
anônimo
25/07/2019 01h09
ja tive depressão

1- não

2- um ano , os primeiros 6 meses foram insuportáveis , depois disso já n surtava mais ,n tinha mais tanto pesadelo, já tinha mais apetite e outras coisas, porém eu ainda tava cagando pra minha vida , tipo eu nunca pensei em me matar e nunca teria coragem (talvez se minha depre continusasse intensa como foi nos primeiros meses acho q pensaria),mas eu tbm n via nenhuma graça em nd , meio q n me importava se eu sumisse no outro dia , até imaginava q eu poderia ir pra um lugar mais lgl, eu n tinha nenhuma perspectiva do futuro, só estava existindo.

3- Perdi umas "amizades" ( essas "amizades" q causasaram td) e deixei de fzr novas, pois me isolei

4- oq me distraía um pouco eram jogos , séries ,animes e alguns canais no yt q eu assistia. Conviver com certas pessoas e frequentar aquele lugar me deixava mal
anônimo
13/07/2020 19h28
Sim