Recebi uma multa de excesso de velocidade, porém essa multa é da Suiça!
Enfim chegou para mim aqui no Brasil.
Só que na carta estava o valor (convertendo da uns 210,00) uma pessoa me disse caso eu não pague (Não pagar não é uma opção ok) posso ir presa.
Pesquisei no pai Google ela diz que a informação é incoerente.
Algum aí pode me dizer que a pessoa pode ser presa deixar de pagar uma Multa de trânsito?

elas perguntam
11 2
eles respondem
26/07/2019 00h34
Ué moça, tem dinheiro pra ir pra Suiça, mas não tem pra pagar multa O.o
Tem jeito não, vc sai do Brasil, mas o Brasil Corrupto não sai de vc kakakak
25/07/2019 22h55
A multa foi aplicada na Suíça? A legislação brasileira impede que seja presa por alguma causa cível, exceto pensão alimentícia. Dessa forma, a legislação brasileira que se aplica, você não seria presa, muito menos extraditada. Mas sugiro que procure um advogado especializado no direito internacional, cível e constitucional.
anônimo
26/07/2019 00h37
Fez cagada fora e pronto, paga a multa é menas dor de cabeça.
26/07/2019 00h38
Moça, nada a ver isso aí. Se você não vai pagar, o máximo que vai acontecer é você ter problemas com vistos futuros e passaporte (dificuldade para embarcar para outros países).
anônimo
25/07/2019 22h58
Você vai pra Suíça pra ficar apostando racha? Êêê, você sai do Brasil mas o Brasil não sai de você, né.
25/07/2019 22h51
Algo errado não tá certo
anônimo
25/07/2019 22h54
No máximo devem suspender tua permissão para dirigir.
anônimo
26/07/2019 00h50
Já recebi multa de outro país, a legislação não se aplica se você não tiver la, eu paguei por desencarno de consciência.
anônimo
01/08/2019 21h49
Presa você não pode, mais se volta lá acho que vão falar algo na imigração, mais so advogado mesmo para te ajudar, mais pode recorer eu acho ,espero ter ajudado
01/08/2019 23h33
Boa noite,

Não. Exceto por falta de pagamento de pensão alimentícia, a lei brasileira não admite a prisão por causa de dívida de qualquer natureza, no seu caso, tributária, já que se trata de multa de trânsito.

Caso você não concorde com a multa, pode recorrer em até 30 dias, sendo o início desse prazo o dia útil seguinte após a notificação.
08/03/2020 02h34
Os suíços são rico precisar pagar nao
elas respondem
26/07/2019 00h43
Devem ter falado ja por aqui mas vc pode recorrer se as informações forem incoerentes
anônima
01/08/2019 23h34
Não existe prisão por dívidas na legislação, salvo em caso de mora no pagamento de pensão alimentícia.