eu e meu namorado queremos começar a guardar dinheiro juntos pra daqui 3 anos casarmos. Pensamos num cofre onde colocaríamos o dinheiro mas nao é inteligente guardar em cofre quando se pode deixar no banco rendendo juros. Sugeri uma conta conjunta para os dois acompanharem e saberem que o dinheiro nao esta sendo usando pra outras finalidades. Inteligente ou outra opção seria melhor?

Essa conta no caso seria apenas pro dinheiro do casamento, ambos continuariamos tendo contas individuais à parte disso

elas perguntam
9 8
eles respondem
26/07/2019 10h00
Burrice, belo dia o cara vaza e tira o dinheiro de lá. Cada um guarde sua parte, se não guardar, não tem casamento, simples.
anônimo
26/07/2019 11h06
Melhor cada um ter a sua conta e ir depositando, nunca se sabe do futuro, vai que ele te da um chute pensa bem
26/07/2019 09h23
Muito inteligente. Casais que são organizados têm grande chance de ser duradouro. Amor TB é importante, claro! Parabéns moça, espero encontrar uma mulher assim.
anônimo
26/07/2019 09h57
Se não me engano, o nome técnico é conta solidária (quando basta a assinatura de um para movimentar) e conta não solidária (quando precisa da assinatura de ambos) para que sejam efetuados débitos.

Acho uma idéia lúcida!
26/07/2019 09h40
é uma opção melhor do q deixar o IPCA comer tudo
anônimo
26/07/2019 11h08
Acho que seria uma boa ideia se voce realmente confia nessa pessoa. Conhece a índole dele e de sua família. Se voce desconfia ao menos um pouco, não vale. É bom seguir os instinto as vezes
26/07/2019 09h15
Acho ok. Ela vai atender um objetivo
26/07/2019 11h30
Acho uma iniciativa bacana
26/07/2019 11h45
Acho meio arriscado.
Relacionamentos não duram quase nada hoje em dia.
Eu prefiro ter cada um a sua e contabilizar o que há em cada uma
elas respondem
anônima
26/07/2019 11h28
Eu particularmente acho burrice, se eu fosse você faria uma conta individual.
anônima
26/07/2019 09h41
Numa conta não, mas num investimento.
anônima
26/07/2019 11h04
Burrice, nunca em hipótese alguma, deve fazer conta conjunta, pelo fato de: não dá pra confiar em ninguém, dá pra guardar o dinheiro em uma conta individual mesmo, se tiverem dúvidas se estão gastando, existe extrato pra isso e comprovantes
anônima
26/07/2019 11h02
Acho um erro.
É muito melhor vocês casarem logo e poupar juntos ..
Pensa bem, de qualquer forma vocês vão ter que trabalhar pra juntar dinheiro, é melhor casar, e juntar..
Fica esperta.
Essa coisa de namoro prolongado é um erro.
Por isso que muitos casais terminam antes de casar.
anônima
26/07/2019 11h02
hummm
26/07/2019 11h05
Se for uma conta conjunta faz daquelas em que só podem ir juntos levantar o dinheiro...
Ou só pode ir só um caso seja decretado o óbito do outro

Meu pai e minha tia têm uma conta em que só podem levantar e depositar juntos (mas o dinheiro era da minha avó...que faleceu a uns 6 anos)
anônima
26/07/2019 11h43
Na família já teve um caso assim de burrice, quando separam foi pra justiça. Deu maior briga!
Faça cada um o seu, pq enquanto estão se amando tudo é lindo, depois da separação nem todos agem certo.
anônima
26/07/2019 12h29
Eu não confio de olhos fechados em ninguém,até pq ,boa fé só serve pra gente se lascar,mas se vc quer faça.