4.17K  02/07/2020 20h22

Tenho uma afilhada, que tem a mãe mais irresponsável e folgada que conheço. Quando a menina nasceu, tive muita pena pq não tinha nada, então doei o berço e uma banheira (que tinham sido dos meus filhos e eu realmente teria que doar para alguém) . Esse mês comprei um nebolizador pq a menina tá sempre doentinha e precisava muito, eu não posso ficar comprando coisas para ela sempre. Apesar da minha amiga sempre pedir um monte de coisas.
E quem dá as fraldas e lenço umedecido todos os meses é o padrinho.
Tenho dois filhos e nunca pedi nada aos padrinhos.
Agora a pouco ela mandou a seguinte mensagem, não respondi, pq ela quer fazer festa a custa dos outros.
[26/7 10:59] Larissa: Oiiii
[26/7 11:00] Larissa: Tah chegando o niver da julia vc da o bolo e os docinho
[26/7 11:00] Larissa: Pra umas 60 pessoas pq eu jah to pedindo pro dindo dela os salgado e decoracao
[26/7 11:01] Larissa: Si vc tiver alguma coisa da festa da minei sua filha tras tbm

elas perguntam
14 22
eles respondem
26/07/2019 11h34
Com certeza estão se aproveitando de você na cara de pau. Tem pessoas que não tem BOM SENSO. Se fosse comigo (que não tenho muito dinheiro sobrando) eu diria: "desculpe Larissa, mas eu não posso tudo isso no momento. Se voce tivesse me avisado antes eu iria sugerir uma festa menor... como são 60 pessoas eu posso ajudar apenas com docinhos"

com certeza é chato negar coisas assim, mas se não dizer um dia, ela vai continuar pedindo cada vez mais. será o normal para ela, ela pedir e vc dar.
31/07/2019 13h25
nao , tenho meu afilhado e padrinho pra mim e nao para dar dinheiro ou coisas do tipo , padrinho e alguem que voce foi confiado e cuidar dele caso aconteca alguma coisa com os pais e eles sabem que voa poder contar com voce, presente qualquer um da , e deve partir do padrinho se oferecer ajudar , e nao eles ficarem pedindo , porque quando eles pedem meio que tao te obrigando a aceitar o compromisso pelo fato de voce ser o padrinho ou madrinha
anônimo
31/07/2019 13h25
Sacanagem.
26/07/2019 11h27
kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk
cê tá de brincanagem, né

é o padrinho que banca fraldas todo mês?! kralho, e o cara nem aproveitou a xota
anônimo
26/07/2019 11h34
Nem um pouco abusada né... Eu ehm fala que não pode,e os país dão nada ?
26/07/2019 11h44
A real obrigação dos padrinhos é encaminhar os afilhados dentro do caminho da igreja! A obrigação de dar educação, todo o sustento, são dos pais! Lógico que os padrinhos sempre concedem mimos aos filhos de batismo, porém tudo tem limite.
31/07/2019 12h46
Acho falta de bom senso da parte da Larissa
27/07/2019 02h11
Tudo errado. O padrinho / a madrinha, deve acompanhar o seu afilhado com a presença, com o bom testemunho de cristão. Isso sim.
26/07/2019 11h34
Caralho, ta de sacanagem ein...
Mano padrinho é mais para ser uma referência para a criança, não pra ficar dando presentes....
60 pessoas?
Manda ela fazer o aniversário no mc donalds cada um paga o seu, pra criança pouco importa a festa, ela só quer brincar um pouco...
Ela quer fazer status pra si
anônimo
31/07/2019 12h50
E o engraçado é que nem pedi, muita cara de pau kkkkk
26/07/2019 11h28
se não quer contribuir já sabe o que fazer.
beijos
anônimo
02/07/2020 20h17
Quero um padrinho rico igual ao que vc se refere
anônimo
02/07/2020 19h53
Sim.
Pra eles esfregarem aos pobres a tal da meritocracia
anônimo
04/08/2019 21h21
não acho, acho até desrespeitoso e de má educação.
corta.
dê o que vc quiser, mas isso já é abuso.
elas respondem
anônima
26/07/2019 11h31
Queeeeee audácia. O_O
anônima
26/07/2019 11h40
Moça, mande essa folgada ir trabalhar e bancar a festa. Se faz tanta questão de fazer festa, que trabalhe e faça com o dinheiro dela. Festa é luxo e essa folgada ja ta passando dos limites. E outra coisa na hora da concepção ninguém ajudou, agora quer que os outros banquem a criança? Dê um chega pra lá nessa folgada, não seja trouxa
26/07/2019 11h35
Claro que não, e tenho a impressão que a mãe está bem mal-acostumada.

Tem uma diferença entre vc dar algo por boa vontade e dar pq te intimam. Não é nem questão de ter condições ou não, é pq não é obrigação de vcs mesmo.
anônima
26/07/2019 11h27
Na verdade ninguém é obrigado a nada. Mas se a mãe é muito relapsa, e você ou o padrinho, ou qualquer outra pessoa tem condições de ajudar, então que ajude. Afinal ninguém pede pra nascer , e a criança não tem culpa de ter a mãe que tem.
04/08/2019 21h43
Moça,

Tenho duas afilhadas, uma que completa 26 anos agora em Setembro e que mora em Fortaleza e a outra mês que vem fará 6 meses, sempre procurei contribuir da melhor forma possivel, paguei curso de inglês, aulas de dança nunca porque os pais pediram e sim, como presente para ela (Luana), com Laura (5 meses) estou ajudando com algumas coisas porque os pais não tem muita condição e ainda assim, decisão minha...Sua "amiga" se é que podemos chamar assim, está se aproveitando de você e do padrinho para isentar de si as responsabilidades dos gastos financeiros da criança, ela precisa cair em si e lembrar que a mãe é ela...
04/08/2019 21h43
Camila, esse lance de padrinho é muito complicado, temos que pensar bem antes de assumir essa responsabilidade. Mas você tem sua família e gastos, acho que se não pode fazer tem que deixar claro e jogar a real
31/07/2019 13h39
Nossa, que folgada!!!
anônima
31/07/2019 13h36
Não dá limites pro ser humano, então ele acha que já pode tudo. Dá a ínfima noção que as pessoas podem é prejudicial. Vc pode ajudar, mas é preciso colocá-las no lugar dela logo no início, depois gera mta emoção, ressentimento, etc Ajudar é uma coisa, agora receber ordens do tippo: vc da o bolo e os docinhos é certeza demais que vc fará. Se vc for se emocionar por qualquer coisa vc dará tudo o que tem (e até o que não tem), pois o que não falta é gente negligenciada no mundo.
anônima
26/07/2019 11h25
Só responder que você não vai conseguir colaborar com a festa, pq (suas necessidades, luxos e desculpa mesmo).
Eu não conheço nenhum caso parecido com esse.
26/07/2019 14h46
Não tem que dar tudo. Um presentinho as vezes é uma coisa, bancar a criança é outra. Estão se aproveitando de você, tem que cortar isso antes que piore.
26/07/2019 14h54
Tudo não. Pelo que sei, padrinhos são como pais, porém, a obrigação deles é educar (sem ultrapassar os limites dos pais) a criança e ensinar os caminhos de Deus (o principal), segundo a igreja católica, claro. E os padrinhos dão presentes de coração, e não por obrigação "sou padrinho, tenho que dá". Não. Não acho certo. E ela tá se aproveitando. Acho super errado escolher padrinhos por interesses em bens materiais.

Coitada da criança, sorte dela que tem você por perto, porque a mãe... Nossa senhora!!

Ela tá abusando de você, chama ela pra conversar e seja clara. Diga o que tá no seu coração antes que você acabe se explodindo.

Eu nem tenho filhos e já fico pensando nisso, se eu escolher os padrinhos do bebê, vão pensar que já quero que dê coisas.. . Mas não. Só quero que sejam uma boa referência pra ele. =]
anônima
26/07/2019 11h52
Mãe folgada do caralho... isso é coisa de gente que só quer ficar nas custas dos outros. Ela Deve achar que os padrinhos que tem que dar de tudo para a filha dela, e ela mesmo que é a mãe não tem que gastar com a própria filha.
Aproveitadora..
Se Eu fosse vc, já ia cortando as asas dela, senão ela vai querer se aproveitar cada vez mais...e quanto mais vc fazer tudo que ela te pede a tendência é não parar.
Por Isso eu não gostaria de ser madrinha de ninguém, mal tenho dinheiro para mim, imagina gastar com afilhado
anônima
26/07/2019 11h43
Muito folgada.
Vc não é obrigada não.
Ela que trabalhe e faça o que quiser.
anônima
26/07/2019 11h36
Sou madrinha, e todas datas comemorativas dou presentes, mas os pais nunca me pediram nada não, no máximo só ficar com ela quando vai dar uma saidinha e fico com maior prazer! E também os padrinhos da minha filha nunca pedi nada, acho falta de noção botar filho no mundo e querer que o outros sustenta. O cúmulo! Se não tem dinheiro pra fazer festa de aniversário só não fazer ué.
Até porque ser madrinha não é só pra dar presentes não.
anônima
26/07/2019 11h24
se tiverem condições podem dar algumas coisas, por que nao?
anônima
04/08/2019 22h08
Ela está se aproveitando da sua nobreza e quem perde com isso é a criança. Converse com ela e explique que as coisas não funcionam assim... Espero que dê tudo certo!
anônima
02/07/2020 20h22
Coitada dessa criança, credo. Moça, você é uma pessoa incrível, sério. Mas essa mãe está se aproveitando dos outros e de você! Não tem problema ajudar de vez em quando, mas quando REALMENTE for necessário! A única coisa que tu deve fazer é dar muito amor, afeto e atenção para essa criança, de resto, quem tem que prover são os pais! Dê o apoio afetivo e emocional necessário, de resto, ajude só quando for MUITO necessário. Espero que ela fique bem, essa mãe parece bem largada.

Eu já chegava e falava a real pra essa mãe, que quem tem que sustentar e prover o básico pra criança é ela, não os padrinhos.
anônima
02/07/2020 20h13
Folgada. Ela tinha que ter vergonha de pedir isso.
02/07/2020 20h11
Para a tal Larrisa você nem é madrinha vc é tp a "mãe do marido que tem que bancar ela".

O meu padrinho só me deu uma medalha qnd eu era bebê tp meses. E minha madrinha tmb n me deu coisa nenhuma como madrinha mesmo em páscoa e assim.

Eu acho q vc devia por um travão nessa mulher que notasse que se esta a aproveitar. Tp acho que madrinha deve ajudar mas não a ponto q ela peça a vc a lista inteira...ela quer festa grátis.
O problema é q normalmente essas pessoas dps passam para as filhas uma imagem negativa como se vc n gostasse delas ou assim qnd vc se recusa.

E pelo q percebi ela ainda é uma criancinha tp nem de escola nem 60 amigos tem e normalmente festa pequena é o q deveria ser feito.
anônima
02/07/2020 19h55
Não.
26/07/2019 11h46
Cruzes! É o pior tipo de oportunista que tem, e não, os padrinhos não tem obrigação de dar tudo aos afilhados. É aquela máxima: "quem pariu que embale e balance".
Pelo seu relato essa aí tá se aproveitando de você, festa para 60 pessoas? Fala sério...
Eu já tinha falado umas verdades para ela há muito tempo.
Pior é que tem pessoas que escolhem os padrinhos com base na condição financeira, lamentável.
27/07/2019 02h22
Não, ela trabalha? Se eu tivesse filhos eu sentiria muita vergonha de pedir alguma coisa. Sério.