1.04K  05/06/2020 21h13

São casos mais isolados e em certas regiões mas nada comparado ao racismo que negros e pardos sofrem mundialmente. Não consigo achar que há racismo com brancos.

elas perguntam
17 8
eles respondem
26/07/2019 13h45
"São casos mais isolados" -> existe racismo contra brancos

Essa foi fácil.
26/07/2019 13h43
Simples, vc não foi branca pobre que estudou em escola pública.
Ia mudar de opinião rapidinho
anônimo
05/06/2020 20h57
Eu nos tempos de escola, apanhava de um grupo que tinha 4 jovens negros. O dia que eu revidei fui acusado de racismo por uma mãe deles. Resumindo, eles podem bater, mas se apanhar é racismo.
O que me salvou foi que os queridinhos tinham passagem pela antiga Febem.
26/07/2019 13h45
Branco pobre sofre pior que negro
26/07/2019 13h45
legal.
vamos anotar aqui sua opinião
anônimo
26/07/2019 13h48
Mortes de mulheres em relação a de homens podem ser consideradas isoladas, se pensar assim.
Por tanto mulher não morre por violência.
anônimo
05/06/2020 21h06
Simples, é porque você não é branca. Mas existe, só que não tem mídia quanto tem racismo contra negros.
anônimo
26/07/2019 14h11
Quem inventou o racismo contra brancos no brasil foram os neoconservadores, antes dessa "onda conservadora" não se ouvia falar em racismo contra brancos no Brasil, agora o que mais tem é branco chorado racismo, e se um negro fala que sofreu racismo ele é "mimizento"
anônimo
05/06/2020 20h53
Branco não sofre racismo mesmo! Chamar alguém de branco soa como elogio e o inverso como ofensa!Vc tá certa! Uma observação ali, negro significa inimigo( eles não são nossos inimigos), como diz minha esposa não precisa economizar a tinta, o termo é preto e eles não se ofendem com isso! Pardo e tbm mais um termo criado por pessoas brancas pra generalizar a raça!
26/07/2019 14h02
Racismo não existe.
Mude minha ideia.
anônimo
26/07/2019 14h03
Cada uma puta q pariuuuuuuuuu
anônimo
05/06/2020 20h30
obs
anônimo
05/06/2020 20h34
Não mudo. Quem vem com essa de mude minha ideia não quer mudar de ideia.
05/06/2020 20h42
Você mesma se contradiz na explicação da pergunta.
26/07/2019 14h02
Se existem casos isolados, então há racismo de brancos...mas é minoria(diria que uma quantidade inexpressiva próximo de outras racas) e eu particularmente nunca presenciei, só em reportagens e etc..
26/07/2019 14h00
Qual é a diferença entre um branco pobre e um negro pobre?
Ambos vivem a mesma vida, trabalham no mesmo lugar e tiveram o mesmo ensino.

Quero saber minha querida
anônimo
26/07/2019 13h55
Por quê alguém tentaria mudar sua opinião? Tolice discutir isso.
elas respondem
anônima
05/06/2020 21h13
Já vi branco ser espancado até a morte num país africano. Nos culpam pela escravidão.
anônima
05/06/2020 21h05
Acho que pode existir racismo "inverso" só depende dos países onde vc vive e assim.
É raro mas tmb existe...

Existe racismo contra qualquer raça(tanto que a definição de racismo não é exclusiva a negros)...tem também pessoas ciganas que sofrem racismo etc.

E em países como Angola a muitos anos houveram casos de assassinatos(tp seguidos) a brancos (e nao eram todos ricos ou coisa parecida). Acho que vai depender do país...por exemplo se uma crianca de família negra nascer albina(uma doença de pele) as crianças eram mortas "pq eram do demónio" isso tmb é racismo elas são da mm raça mas são tratadas diferentes pela família etc(n sei se ainda fazem isso aos albinos mas faziam pelo menos a 8 anos atrás)
anônima
05/06/2020 20h56
Eu sou branca feito papel, moro em SP e convivo com muitos negros. Nunca sofri racismo, discurso de racismo reverso é só mais uma tática pra minimizar o verdadeiro racismo existente na nossa sociedade.
anônima
26/07/2019 13h47
Branco não sofre racismo
05/06/2020 21h11
Ja sofri racismo de uma negra falando q dreads não foi feito para brancos , e q isso apropriação cultural , sendo q tem negras q faz chapinha
aff
05/06/2020 20h41
Concordo.
Branco não sofre racismo.
anônima
05/06/2020 21h00
Não entendi aonde quer chegar. Existem brancos que sofrer preconceito, n racismo. Preconceito todos estão propícios a sofrer, racismo apenas os negros.
anônima
05/06/2020 20h36
Concordo.
Branco sofre no máximo bullying (q tmb é errado), mas não racismo.