Atualmente faço cursinho e lá eles incentivam a gente a passar somente na pública. Todo mundo fica com medo de tentar uma particular e não conseguir um bom emprego depois. Vocês acham que a pública realmente pesa mais?

elas perguntam
4 2
eles respondem
26/07/2019 22h51
Só tem vagabundo na pública...
26/07/2019 21h45
Pesa um pouco mais, mas depende também. Outra coisa é que essa questão de emprego, basicamente tem gente com trocentos diplomas que não consegue um bom ou não consegue manter um bom e outras só com ensino médio ou curso técnico em situação bem melhor, então assim, eu nem recomendo universidade se a área que você gostaria de trabalhar tem curso técnico, depois disso você se dedicando conseguirá bem mais experiência e vai dar na mesma.
anônimo
26/07/2019 23h04
Tem sim
26/07/2019 23h06
Acredito que faça uma diferença mínima. O que realmente importa é o tanto que você sabe, quantos cursos já fez, especialização, etc.
elas respondem
anônima
26/07/2019 21h45
Diferença até tem, mas dependendo da área que você quer atuar não faz diferença nenhuma. O negócio é você se especializar depois, tem muito profissional com diploma de ensino superior completo com conhecimento médio no Brasil.
26/07/2019 21h56
Acho que depende da área que você quer seguir e as propostas de cada uma. Mas se tiver definido o seu curso, observe e compare as grades curriculares e veja as prioridades de cada uma. Tem universidades que te preparam mais para âmbitos de pesquisa e outras se preocupam mais com a parte clínica (se for a área da saúde, por ex).
Mas é interessante você focar nas universidades, que vão te dar opções de pesquisa, extensão e ensino.