O que vc pensa a respeito?

elas perguntam
9 8
eles respondem
anônimo
26/07/2019 23h21
Não.
Existem pobres também na Universidade Particular, assim como na Pública existem ricos. Boa parte dos estudantes da Universidade Particular trabalha para pagar as mensalidades do curso, isso quando não eh bolsista.
26/07/2019 23h23
Depende da faculdade. FMU, Univone, UNIP e a maioria é pobre.
Insper, mackenzie, FAAP só ricaço
anônimo
27/07/2019 02h39
claro que não, existe fies, prouni, várias maneiras de entrar de boa, nas públicas que só vemos filhinhos de papai, que não trabalham e nem fazem nada, uns vagabundos.
26/07/2019 23h23
Eu fiz particular, exatamente por falta de recursos para me mudar para fazer uma pública, só fiz também pq ganhei bolsa da faculdade kkk
anônimo
26/07/2019 23h22
Depende da faculdade partícular, tem umas que são pra elite mesmo, tem outras que cabe no orçamento dos pobres, mesmo eles quase morrendo pra pagar
anônimo
26/07/2019 23h32
Teve um professor meu que fez uma pesquisa sobre isso na minha graduação.

Ele falou que, em geral, a renda das pessoas que estuda na faculdade pública e particular é bem parecida (classe média pra cima, se não me engano). A diferença é mais na parte do conhecimento mesmo
26/07/2019 23h39
No que depender do governo Bolsonaro faculdade é lugar de rico, lugar de pobre é fazendo ensino médio no SENAI e já está pronto para a área de trabalho.

Universidade pública também é lugar de rico, lógico que existem exceções.

Depois que nos sairmos desse período negro que estamos vivendo na nossa história, menos independência das universidades, censura na Ancine, censura no Enem... E por aí vamos mas não podemos desistir porque essa período negro na nossa história que voltou a um momento voltará.
anônimo
26/07/2019 23h55
Não
anônimo
27/07/2019 00h43
Não, as federais que acho isso.
elas respondem
26/07/2019 23h29
A maioria é pobre, pq geralmente os pobres n tiveram um ensino de qualidade ao longo da vida pelo sistema público de educação brasileira ser péssimo e n tiveram uma boa base e portanto n conseguiram passar em alguma faculdade pública e tiveram que ir para uma particular, até pq a maioria dos brasileiros são pobres, então...
anônima
26/07/2019 23h36
Existe mais ''rico'' em faculdade pública do que particular
anônima
26/07/2019 23h20
O que mais tem é pobre kkkkkkkkkkkkkkk
anônima
26/07/2019 23h23
Não acho
26/07/2019 23h27
Não, tem pessoas de todos os jeitos...
anônima
26/07/2019 23h30
Kkkk sou rica e não sabia.
anônima
26/07/2019 23h34
Universidade pública que é pra rico
anônima
26/07/2019 23h43
Depende da faculdade tem muitos com Prouni , bolsa ,desconto de 25%, 50%, conhećo varios que trabalha e faz facul a noite ou faz semipresencial