Na sociedade de hj o que eles vendem é que a gente tem que ter dinheiro para ser feliz será vdd mesmo? Quero saber a opinião de vcs

eles perguntam
5 9
elas respondem
anônima
27/07/2019 19h25
Acho que só probreza extrema gera infelicidade

Pobre, mas que trabalha e tem uma condição de vida básica, não é infeliz especificamente por isso, de repente se sinta a vezes por faltar algo e tal, mas isso até quem tem muito dinheiro não consegue controlar
27/07/2019 19h08
Infeliz acho que não, porq a riqueza não é tudo, as vezes acho que a pessoa fica só frustrado mesmo, mas ai a rotina e as obrigações e as tentativas de conseguir mais conforto para muitos é a real graça da vida, valorizando o que conquistaram com mais esforço. Veja aqueles que já tem absolutamente tudo que o dinheiro pode comprar, porém falta algo interno, não são de fato felizes, porque é tudo um meio termo na vida "um pouco mais de dinheiro, ter família, amigos, amar e ser amado, com quem sorrir... realmente a felicidade é o equilíbrio disso tudo.
anônima
27/07/2019 19h42
Depende, existem coisas que só a vida do pobre proporciona… Viver da melhor maneira e saber aproveita é o segredo...
anônima
27/07/2019 22h01
É horrível, vc ter q usar roupas repetidas, baratas, não pode comer muito e o q quer. Ser rico q é uma benção.
anônima
27/07/2019 21h56
É tão bom que TDS querem ser pobres. Basta uma pesquisa rápida
eles respondem
27/07/2019 19h01
O dinheiro é uma das vias de adquirir felicidade, mas existem outras. E ser rico não necessariamente quer dizer que vc VAI ser feliz, é uma possibilidade apenas.
anônimo
27/07/2019 19h00
Meu professor dizia que eh melhor chorar em uma BMW, do que numa bicicleta...
27/07/2019 18h58
Ter dinheiro nunca foi motivo de felicidade pra mim, meus 2 melhores amigos do ensino medio se suicidaram e eram muito ricos, problemas familiares e falta de afeto dos proprios pais e eles priorizando o tal do dinheiro fizeram esquecer o que é amar o proximo, sofreram calados e sozinhos até não aguentarem mais e tirarem a propria vida.

Abriria mão de todo conforto que tenho hoje em dia, só pra ver minha familia reunida, meus pais e irmãos e vivermos em harmonia, nunca tive o gostinho disso na vida.
anônimo
27/07/2019 18h59
Por um lado ser pobre é ruim, já que vc vai ter que se contentar com algumas coisas e viver sem querer tudo aquilo. Mas por outro, vc não vai ser invejado pelos outros kkk.
anônimo
27/07/2019 19h39
De acordo com as estatísticas de hoje, tanto ser pobre de mais como rico de mais não é bom. As taxas de suicídio, por exemplo, tendem a ser maiores nos extremos das classes sociais (entre as pessoas que são ricas de mais e as que são pobres de mais).
anônimo
27/07/2019 19h26
Sim é péssimo vc querer fazer algo, comer algo, e não poder por não ter a grana.
27/07/2019 19h46
Creio que gere frustração, não infelicidade.
27/07/2019 22h03
Eu não acho. Acho que só miseráveis mesmo é que estão numa situação de absoluta degradação,tirando isso se você tiver comida para comer e teto para morar,tomar banho e relaxar o resto é pura sensação psicológica sem base nenhuma no mudo real.
anônimo
27/07/2019 19h04
Ser muito rico também deve ser chato, uma vida sem desafios é uma merda.