l18
252  28/07/2019 21h46

eles perguntam
5 4
elas respondem
28/07/2019 13h47
Pois é.
Burocracia que só persegue quem quer trabalhar, viver honestamente.
Agora para usar o nome de alguém sem permissão, roubar ou aplicar golpes a coisa funciona que é uma beleza...
anônima
28/07/2019 13h19
Algo q existe em muitos outros países, porém pode ser mudado se os governantes tiverem piedade de nós, mas q é desnecessário e atrapalha, sim demais
anônima
28/07/2019 13h20
Ainda se as burocracias trouxessem resultados e retorno Valeria à pena.
Se você viver na Europa verá que lá também tem muita burocracia..a diferença é que você tem retorno.
anônima
28/07/2019 13h48
Desnecessário
anônima
28/07/2019 13h53
O erro do brasileiro é achar que os problemas são superficiais. O resultado tá aí.
eles respondem
anônimo
28/07/2019 13h43
Tem todo lugar
28/07/2019 13h17
Penso que cada um vive no lugar que merece, progressistas principalmente.
28/07/2019 21h45
O problema do Brasil é o excesso de agências reguladoras trabalhando em favor das corporações. É óbvio que elas geram um grande custo para a nação pagadora de impostos, atrasa a vida do cidadão com dezenas de papeladas e taxas que em outros países, é nulo.

Querer relativizar a burocracia é burrice, pois ela nunca trabalha em favor do povo. Pense que quanto maior a burocracia, maior a dificuldade de pessoas com baixa renda sair da baixa renda. Ao contrário do que acontece com ricos ou pessoas poderosas, que pagam pessoas para enfrentar toda a burocracia.

Quer um exemplo? O monopólio do transporte público. O governo concede a licença para determinada empresa operar, mas se você quiser começar um negócio nesse ramo, terá que enfrentar uma enorme burocracia, além de ter que ter MUITO DINHEIRO.

Apenas pobre burro defende a burocracia, justamente porque ela apenas afeta os mais sensíveis, os mais pobres, os que possuem menos recursos, nunca os que estão no topo. Mas tem jumento por aqui e ali que ACHA que isso é uma forma "correta" de "fiscalização" , AHAM, controle estatal para te impedir de enriquecer, e proteger as empresas parceiras.

Burocracia > Corporativismo > Monopólio.
28/07/2019 21h46
Uma palhaçada que só serve para atravancar ainda mais a sua vida.