1.04K  28/07/2019 18h45

Pq não gostam de ter liberdade? será que é consequência de ter crescido em familia conservadora e aí acham que só tem respeito se tiver namorando ou casada? acho que não são pessoas independentes.

eles perguntam
13 7
elas respondem
anônima
28/07/2019 15h05
Acho que se você não quer nada, deixe claro que só quer isso..
Não fiquei iludindo pessoas que procuram relacionamento sério.
Acho errado isso.
Mulher séria é assim..
anônima
28/07/2019 16h54
Nunca soube ser ficante também, pq sempre vai haver uma cobrancinha. Então ou me assume, ou me deixa viver.
28/07/2019 17h01
Não adianta o “raso” querer se misturar com o “profundo”. Ache uma mulher que queira o mesmo que vc, o que mais tem hj em dia é mulher que topa relacionamentos casuais.
anônima
28/07/2019 14h48
Pq querem algo mais sério e estão carentes
anônima
28/07/2019 18h36
Pq se for só ficante nunca vai casar, pq nos apaixonamos, queremos formar uma família e viver feliz ao lado de quem amamos, queremos amor ao invés de sexo.
anônima
28/07/2019 17h03
Eu fico com uma pessoa a 1 ano e 2 meses sem compromisso. Nos primeiros quatro meses eu fui amante, motivo pelo qual ele nunca vai me assumir :(
anônima
28/07/2019 18h45
Ficar é algo que surgiu no século XXI para aqueles que têm receio ou não sabem namorar de forma saudável.
Namoro é tão comum. A questão é que vc sai e beija uma só pessoa, porque gosta dela. Mas não tem finalidade de noivar ou casar. Você está tao somente conhecendo a pessoa. Caso enxergue algo especial nela vc escolha tornar esse relacionamento mais sério ou não.
Criaram esse "ficar" como subterfúgio para trair livremente.
É algo que não me interessa.
anônima
28/07/2019 18h38
Eu nunca fiquei, mas acho que eu serei uma dessas mulheres rs. Não me vejo apenas ficando com alguém não, se eu gostar da pessoa certamente irei querer algo mais sério
28/07/2019 18h32
Já fiquei sem compromisso com alguns rapazes, mas hoje não fico mais. Não curti. Não me passa segurança. Fico sem saber se posso desenvolver sentimentos por aquela pessoa, me senti presa em relações assim. E ainda tem outras questões como a possibilidade de engravidar de um ficante.

No meu ponto de vista, não é algo favorável para a mulher, mas acredito que cada uma deve ter a liberdade pra escolher o que quer.
28/07/2019 18h16
Eu consigo. Tem gnt q eu ficaria mas nunca namoraria.
28/07/2019 17h23
Pq nos apegamos.
28/07/2019 17h13
Eu gosto de ter parceiro fixo desde sempre.
28/07/2019 15h09
Depende da pessoa com quem se envolve , algumas pessoas são mais sentimentais e acham que logo após uma ficada se progrida para algo mais sério.
eles respondem
28/07/2019 14h57
Ótima pergunta. Realmente a cultura de formar família ainda recai sobre a mulher. Pois há pouco, no passado, mulheres solteira não tinham amparo na sociedade, eram discriminadas, não tinham direitos e vistas como inferiores.
Hoje existem muito disso ainda, vemos as diferenças no mercado de trabalho, a violência contra a mulher e outras situações.
Mas já é possível viver de forma autônoma e independente, mas poucas conseguem emancipar de tal forma.
Nosso desafio, como homens, é contribuir para que elas sejam livres, independentes, autônomas e possam escolher viver sós ou ter um relacionamento saudável, sem coerções.
anônimo
28/07/2019 15h09
Desde quando é assim? Tem mulher de todo tipo de comportamento/valores e todas estão em diferentes momentos da vida....

Pra ser sincero eu valorizo mulher desse jeito que vc descreveu! E isso nâo ter nada a ver com "falta de liberdade", é apenas prefêrencia delas!

Um amor intenso e profundo vale mais que mil rasos e vazios...
28/07/2019 14h50
Mulheres aceitam esse nivel de putaria depois dos 35, antes disso ficam bem receosas do que o futuro as lhe aguardam.
anônimo
28/07/2019 18h27
Cadê essas "mina"? Eu tô aqui e quero namorar...kk
28/07/2019 18h20
Porque elas são emocionais, se a mulher tiver interessada em você ela vai querer te namorar.
anônimo
28/07/2019 17h03
Pq gostam se ser exclusivamente de alguém
28/07/2019 15h06
Vc tá viajando demais