1.34K  13/05/2020 21h33

Depressão é algo sério.

A depressão é uma doença que vem ocorrendo com muita frequência aqui no Brasil, não só no Brasil, mas como no mundo todo. Isso é uma doença que quando vem, ela acaba levando jovens, adultos ou até mesmo idosos a morte.
Milhares de pessoas sofrem essa doença por vários motivos, um desses motivos é o desprezo, relacionamentos, carência, falta de atenção, bullying entre outros. Por causa desses motivos, vem a tona a parte da automutilação e do próprio suicídio dos jovens.
Essa doença está crescendo cada dia mais no mundo, parece não ter fim.

Nos Estados Unidos, a crise de depressão foi considerada a “GRANDE DEPRESSÃO”. Deram esse nome porque a depressão se tornou uma epidemia tão grande que assustou os moradores dos Estados Unidos. Mas hoje em dia o Brasil tem a maior prevalência de ansiedade no mundo. Um dos países que mais sofrem depressão.

A cada 30 minutos ocorre um suicídio no mundo. Os jovens usam o método da automutilação para sentirem dor, um prazer que os deixam bem, momentaneamente, mas na realidade, isso piora o estado físico e principalmente o psicológico da pessoa, que acaba sendo destruído com o decorrer do tempo. Ela não tem cura, mas tem tratamentos, e isso ajuda os jovens a se recuperar dos transtornos de ansiedade baixa, como medicações, psicoterapia etc.

eles perguntam
12 9
elas respondem
anônima
29/07/2019 15h46
Pra um começo é compreensível e tá sem grandes absurdos, porém sempre da pra melhorar. Eu diria que falta objetividade e organização, mas isso é fácil de corrigir, basta treinar mais e aplicar técnicas básicas de contrução de texto.

Bom, acredito que ficaria melhor vc utilizar a clássica; introdução (1 parágrafo) + desenvolvimento (2 ou 3 parágrafos) + conclusão (1 parágrafo). Claro, vc pode modificar depois aquilo, mas pra iniciar acho uma boa.
Lembra que é um texto dissertativo argumentativo, assim vc irá apresentar argumentos para convencer o leitor, mas infelizmente, não vi isso. Vc trouxe alguns dados (na.proxima coloque as fontes) que podem dar mais credibilidade as suas ideias, mas achei mto jogado só. Vc não desenvolve, apenas apresenta. Relacionamento causa depressão? Achei meio forçado.

A palavra depressão é algo mto amplo. Faltou um foco. Vc fala de x, depois de y, depois z. Aconselho vc ter um tema, por exemplo, o impacto da depressão no mercado de trabalho ou depressão e as mídias sociais. Claro, como vc tá treinando pode falar: ah, vou fazer uma redação sobre depressão, okay, mas irei desenvolver ideias sobre a relação entre depressão e aumento da expectativa de vida. Objetividade é fundamental. Saber o que vc vai de fato apresentar. Assim, reduz a possibilidade de vc ser repetitivo, fugir do tema, perder tempo com coisas desnecessárias e esquecer argumentos que iriam dar mais consistência ao texto.

Por exemplo, na primeira parte dá pra resumir em um topico frasal praticamente todo o parágrafo, " A depressão é (...) ATÉ idosos a morte... Dá pra sintetizar e, logo, em seguida apresentar o que de fato terá nos próximos parágrafos.

O título não tá legal. Depressão é algo sério, sim, é mto sério, mas para um título não é uma boa escolha. Selecione o título, após concluir seu texto. Vc ter um foco já irá facilitar na escolha.

Olha, em geral, não tá ruim não, apenas falta foco e mais treino, com certeza, vc ficará expert.
anônima
29/07/2019 15h58
Essa repetição de palavras te atrapalhou um pouco, além disso, faltam argumentos para induzir o leitor a acreditar no que está escrito. Acredito que trazer fatos históricos poderia ajudar, bem como colocar as fontes para que suas palavras ganhem mais força.

A crítica foi construtiva, viu? Rsrs, aposto que tu vai ser um craque em redação.
anônima
13/05/2020 21h33
Uma bosta
Orf
29/07/2019 11h36
Tem qual intenção com essa redação?
anônima
04/04/2020 21h03
Tanto faz...
Só vim aqui para pegar meus pontos
anônima
22/11/2019 21h34
Não está tão ruim, mas tbm não está digamos Excelente, tem partes desconexas, vc precisa usar mais conectivos, falta coesão e coerência, tem partes boas dentro de partes sem sentido . Tem que analisar qual a o tipo de texto que tão te pedindo
anônima
27/10/2019 00h58
Tá boa sua redação. Mas tem partes que tá meio repetitivo e tá faltando a conclusão ( proposta de intervenção) se vc colocasse mais repertório nela ficaria show e elevaria sua nota.
27/10/2019 00h23
Esqueceu de citar que a depressão será a próxima doença do século
29/07/2019 15h11
Vc tá repetindo mt as palavras
29/07/2019 14h44
Mas você fez a toa ou tá treinando pra vestibular?
anônima
29/07/2019 11h42
Parabéns, bela redação!
anônima
29/07/2019 11h36
Uma sugestão, tira o Brasil e coloca assim:
"frequência em nosso país, não só aqui, mas como no mundo todo"
eles respondem
29/07/2019 15h53
eu diria que ta muito redundante, falta conclusão, falta pontuação na hora correta e também há o excesso dela, tanta coisa...
anônimo
29/07/2019 11h57
Uma sugestão, no final escreva bem no canto do lado pequeno... Imposto é roubo.
29/07/2019 15h52
Se estivessem trabalhando em vez de se automutilando. Eu estou passando mal pra caramba! E evito ir ao médico atoa para não parecer fraco... Imagina se eu pensasse em fazer isso de se automutilar para me sentir melhor!
22/11/2019 21h07
É, ficou uma redação razoável caso você tenha tido uma argumentação estendida e ela tenha sido um pouco mais longa. As razões estão corretas, mas creio que precisaria dar um back up para os dados do Brasil ser o país com maior ansiedade, bem como mais números de estudos para dar um maior back up para a sua linha de argumento, mas estava ficando interessante.
anônimo
22/11/2019 20h48
Obs
29/07/2019 15h55
''um desses motivos é" ai vc fala um caraleo de motivos, troque por 'alguns', em ves de 'um'.
Vicio de linguagem.
erros de pontuação.
E porra a Grande Depressão nos EUA não foi isso não kkkk

Nota 3,5/10

Continua, da pra melhorar
29/07/2019 15h47
Está faltando marcadores de progressão
29/07/2019 14h42
Achei uma boa redação, nota 7/10
anônimo
29/07/2019 11h36
Gostei da redação no geral (algumas partes precisam ser corrigidas). Já me automutilei e atualmente faço acompanhamento psicológico.