Pra um começo é compreensível e tá sem grandes absurdos, porém sempre da pra melhorar. Eu diria que falta objetividade e organização, mas isso é fácil de corrigir, basta treinar mais e aplicar técnicas básicas de contrução de texto.
Bom, acredito que ficaria melhor vc utilizar a clássica; introdução (1 parágrafo) + desenvolvimento (2 ou 3 parágrafos) + conclusão (1 parágrafo). Claro, vc pode modificar depois aquilo, mas pra iniciar acho uma boa.
Lembra que é um texto dissertativo argumentativo, assim vc irá apresentar argumentos para convencer o leitor, mas infelizmente, não vi isso. Vc trouxe alguns dados (na.proxima coloque as fontes) que podem dar mais credibilidade as suas ideias, mas achei mto jogado só. Vc não desenvolve, apenas apresenta. Relacionamento causa depressão? Achei meio forçado.
A palavra depressão é algo mto amplo. Faltou um foco. Vc fala de x, depois de y, depois z. Aconselho vc ter um tema, por exemplo, o impacto da depressão no mercado de trabalho ou depressão e as mídias sociais. Claro, como vc tá treinando pode falar: ah, vou fazer uma redação sobre depressão, okay, mas irei desenvolver ideias sobre a relação entre depressão e aumento da expectativa de vida. Objetividade é fundamental. Saber o que vc vai de fato apresentar. Assim, reduz a possibilidade de vc ser repetitivo, fugir do tema, perder tempo com coisas desnecessárias e esquecer argumentos que iriam dar mais consistência ao texto.
Por exemplo, na primeira parte dá pra resumir em um topico frasal praticamente todo o parágrafo, " A depressão é (...) ATÉ idosos a morte... Dá pra sintetizar e, logo, em seguida apresentar o que de fato terá nos próximos parágrafos.
O título não tá legal. Depressão é algo sério, sim, é mto sério, mas para um título não é uma boa escolha. Selecione o título, após concluir seu texto. Vc ter um foco já irá facilitar na escolha.
Olha, em geral, não tá ruim não, apenas falta foco e mais treino, com certeza, vc ficará expert.
Essa repetição de palavras te atrapalhou um pouco, além disso, faltam argumentos para induzir o leitor a acreditar no que está escrito. Acredito que trazer fatos históricos poderia ajudar, bem como colocar as fontes para que suas palavras ganhem mais força.
A crítica foi construtiva, viu? Rsrs, aposto que tu vai ser um craque em redação.
Não está tão ruim, mas tbm não está digamos Excelente, tem partes desconexas, vc precisa usar mais conectivos, falta coesão e coerência, tem partes boas dentro de partes sem sentido . Tem que analisar qual a o tipo de texto que tão te pedindo
Uma sugestão, tira o Brasil e coloca assim:
"frequência em nosso país, não só aqui, mas como no mundo todo"