Me incomodo com qq tipo de "comprometimento" em relação ao outro.
Pra namorar é preciso se comprometer a estar de olho no celular, atender ligações, saber do dia da pessoa, contar do seu próprio dia, sair qd nem sempre está a fim, dormir só depois de dar "boa noite", fazer planos envolvendo outra pessoa... Enfim... Quando paro pra pensar nisso tudo eu vejo quase que zero vantagens em namorar. Me sinto sufocada e presa só de pensar. Toda experiência que tive fez eu me sentir assim.. cobrada, sem liberdade.. sei que faz parte de todo namoro, mas tem mais gente que concorda comigo? Ser sozinha e não ter compromisso de nada com ninguém é tão bom... Isso é falta de maturidade?

elas perguntam
8 2
eles respondem
anônimo
29/07/2019 18h04
Não, isso não é falta de maturidade. Até que vc está certa, realmente há muitos relacionamentos que as pessoas deixam se levar por excessos de ciúmes, inseguranças e etc, e isso afasta a outra pessoa. Mas tem como vc namorar e ter sua liberdade, sim, são raros relacionamentos assim. A dica que dou é curtir a solteirice mesmo, fica com quem vc quiser, saia mais, curta bastante mesmo, para não se arrepender depois.
anônimo
29/07/2019 20h12
Infelizmente, você perde um pouco da sua liberdade sim. Já não poderá fazer certas coisas que fazia na vida de solteiro(a). Por isso, se não está de acordo, não procure relacionamento sério, porque depois é um inferno! Só procure algo sério se estiver disposta a levar a sério. É como um emprego, você tem que ter compromisso.
anônimo
29/07/2019 18h00
Relacionamento só dá certo se cada um tiver uma vida, vale lembrar que relacionamento não é prisão.
anônimo
29/07/2019 20h20
aCHO Q NAO
anônimo
29/07/2019 20h22
Acho que com um bom diálogo tudo se resolve.
29/07/2019 20h30
Sim, vc tem razão em afirmar que há uma certa perda de liberdade...mas você excluiu o fator mais importante em uma relação ao descrever um relacionamento, o sentimento. e é por ele que ousamos sacrificar um pouquinho da nossa liberdade. Falando como alguém que teve experiencia em passar um bom tempo ao lado de quem gostava bastante, vale a pena.
anônimo
30/07/2019 10h53
Tá namorando só neurótico... Dá para fazer tudo isso aí levando uma voda normal, não.
30/07/2019 10h55
Sua concepção de namoro tá mto engessada
elas respondem
anônima
29/07/2019 18h20
Mas quem faz o namoro são os envolvidos. Vc tá só generalizando. Essas 'obrigacoes' que vc citou são meros comportamentos que vc já fez ou viu e acha que é obrigado ter em um relacionamento. Vc tá viajando.
anônima
29/07/2019 20h35
Não, namoro não está relacionado com perda de liberdade. Isso depende de pessoa pra pessoa. Tem gente que é mais carente e quer atenção o tempo todo, tem gente que é mais madura e independente.

Conheço pessoas que namoram e cada um tem suas atividades particulares. Eu não vejo necessidade da pessoa conversar comigo o tempo todo, me ver todos os dias, me dar explicações e etc.