Acham justo que todos os profissionais, até mesmo os que desempenham funções insalubres, trabalhem 40 anos e receber uma aposentadoria menor do que a lei atual?
O que pensam sobre a decisão de deixar com o empregador a responsabilidade de pagar licença saúde ao funcionário afastado?

elas perguntam
10 1
eles respondem
anônimo
29/07/2019 22h23
Anti-humataria,anti-popular, ela não abraça o Brasil inteiro, o Brasil é um pais continental, a reforma da previdenvia é só pra acalmar os animos do mercado
anônimo
29/07/2019 23h58
Uma mal necessário.
29/07/2019 21h23
Precisa da reforma.
A população está ficando mais velha e mais numerosa a cada dia e a conta passa a não fechar.
Óbvio que não é bom. Mas é um mal necessário.
Se continuar como está o sistema entra em colapso.
29/07/2019 21h33
Não quero nem discutir sobre essas temas, anônima, mas é uma questão que teve ser feita sim.
A previdência foi feita lá no começo do século passado. Na época as pessoas viviam pouco e tinham muitos filhos. Ou seja, eram poucos beneficiários e muitos contribuintes.
Hoje é justamente o oposto, ninguém quer filhos e a população mais velha não para de crescer, ou seja, muitos beneficiários e cada vez menos contribuintes.

A conta não fecha. Se não fizer a reforma agora, daqui uns 10 anos o Brasil quebra no meio.
29/07/2019 22h29
Necessário
29/07/2019 21h19
Não me afeta
anônimo
29/07/2019 21h29
Fico com as palavras daquele que procuraram eleger :

anônimo
29/07/2019 21h38
To pouco me fudendo,vou vazar dessa bosta de pais
29/07/2019 22h27
Meio merda, né. O correto era extinguir o sistema estatal de previdência.
anônimo
29/07/2019 22h56
O que você citou são alguns dos detalhes dessa reforma. Uns anos a mais aqui, uns reais a menos ali, e o principal mesmo ninguém sabe o motivo real do frenesi do governo em mudar a regras.
elas respondem
anônima
29/07/2019 22h46
Acho justo. A mamata tem que acabar! Com relação a licença saúde e outras mais deveria sair do bolso do empregado, já que é ele que tá doente e irá se beneficiar. Tá tudo errado, MTA coisa tem que mudar! Quem vive de mamata de aposentado tá com os dias contados! Deveriam ser revistas TDS as pensões e demais auxílios, pois tá cheio de vagabundo vivendo a custa do erário. Quem quiser viver a custa do Estado que seja grandes corporações, bancos, político ou apadrinhado... o restante tem que trabalhar de verdade! A brincadeira acabou! Chega de ditadura socialista que tirou empregos!!! O que Bolsonaro e Guedes vem fazer é colocar cada um no seu devido lugar, os anos de PT inflaram o ego de mto pobre que se julga rico porque tem carro popular e kitnet com financiamento (hj em dia). Cada um no seu quadrado urgentemente, esse país precisa sair dessa ditadura gayzista e lotada de classe média dependendo da queda do dólar pra ir pra Disney. Essa mamata petista acabou! Ah, uma reforma trabalhista é bem vinda. Terão que escolher: emprego ou direitos. Esse país precisa crescer! A vida fácil acabou pra vcs!! Bom lembrar que trabalho que constrói o país, mas as pessoas só pensam em aposentadoria. Triste. Povo precisa de trabalho. Aposentadoria, direitos trabalhistas isso é coisa de comunista vagabundo! #NovaEra #ATuaMamataAcabou #PTNuncaMais #VaiTrabalhar #FazArminha