À favor, desde que não seja custeado pelo Estado, exceto em casos de crimes ou riscos de saúde.
30/07/2019 06h49
Sim.....
Pq ......muitas engravidam e n sabem q é o pai, outras n usam a camisinha e muitas nem o pai e nem a mãe trabalham, muitos usam drogas e vivem em baixas condições financeiras, fora os casos de estupro e abusos.....Se for feito nos primeiros dias ou meses n sou contra......A pobreza é muita e muitos criando mais de 5 filhos sem condições ou deixando na rua a toa!
30/07/2019 06h18
Não, motivo? Simples, não concordo com o assassinato de vidas inocentes.
30/07/2019 06h36
Sim,totalmente...Nenhum método contraceptivo é 100% eficaz,acho que a mulher deve ter seu direito de escolha resguardado visto que se trata do corpo dela e é ela quem vai arcar com as consequências da gravidez,ao passo que os conservadores cagadores de regra apenas vão dar seus pitacos vagos sobre o que é ou não vida, baseando-se como sempre em porra nenhuma...

Também não vejo zigoto como indivíduo e acho que a vida da mulher é mt mais importante...Desde motivos como estupro e risco de vida até os supostos motivos fúteis(que não representam nem um terço da realidade das mulheres que precisam abortar) citados pelos conservadores,a decisão é dela...
30/07/2019 08h51
Sou a favor da execução de todos que não concordam comigo.
anônimo
30/07/2019 06h13
Penso que muito ainda se pode avançar nas políticas de controle de natalidade, como permitir histerectomia sem idade mínima e número de filhos, antes de se falar em aborto.
30/07/2019 13h25
Não!
Pelo simples fato de que todas as pessoas tem a possibilidade de usar a porcaria de um preservativo, tomar anticoncepcional e até mesmo tomar a pílula do dia seguinte.
Mas não, preferem tirar a vida (mesmo que sendo um embrião é sim uma forma de vida) de um inocente pra ter um pouco mais de prazer sem preservativo ou pra não “estragar” o corpo por causa dos hormônios dos anticoncepcionais.

Gente escrota da porra.
“Meu corpo minhas regras”. Nunca vi tanta escrotisse.
Já que gostam de regras, criem a porra de uma regra pra não dar pra qualquer vagabundo que possa vir a te abandonar depois. Criem uma regra pra não dar sem camisinha.
Aí não precisa abortar.

Em casos de estupro é uma outra situação.
Estou me referindo às situações normais.
anônimo
30/07/2019 10h36
Não
anônimo
30/07/2019 13h18
Não, porquê assasinato é crime, porra.
anônimo
30/07/2019 02h44
otima pergunta pra 2:43 da manhã
30/07/2019 06h23
Eu era a favor. Mas hoje, tanto faz
anônimo
31/07/2019 01h47
Aborto já é legal, fim de assunto.
elas respondem
anônima
30/07/2019 13h20
Eu sou a favor de cortar o pênis de quem estupra! Eles nunca se dão mal, já a mulher e o bebê... Sempre.
30/07/2019 13h47
Não sou a favor
Sou a favor de nós mulheres termos cuidado, pra não engravidar se não queremos, assim também os homens terem essa consciência, alguns acham que pelo fato da mulher carregar o filho levam na brincadeira de macho, mas é uma vida. O homem também tem que ajudar na proteção, alguns vem dizer que nao gostam de camisinha e a mulher PRA AGRADAR se estrepa, incluindo aqueles que dizem que nao vao gozar dentro, ledo engano que nao tem risco, tem anticoncepcional pra isso pague pra sua namorada, brincou sem camisinha tem perigo de engravidar e sabemos disso, entãoooo nesses casos a pessoa tem que assumir sim.

Alguns as vezes recorrem a pílula do dia seguinte que é eficaz o quanto mais rápido for tomada, porém não é pra fazer isso sempre o ideal é camisinha ou anticoncepsional, que passa a proteger 30 dias depois da primeira dose e assim sem parar de tomar certinho.

Em casos de estupro penso que teria que ter um programa no qual a criança fosse entregue a adoção e jamais soubesse do trauma que sua mãe passou para que a mesma viesse ao mundo.

Seja qual for a situação não temos direito de tirar uma vida.
anônima
30/07/2019 13h32
Acho q sim pq só pq nasce mulher é obrigada a ter filhos, acho a natureza injusta ás vzs.
31/07/2019 02h03
Contra, exceto em casos de estupro. Acredito que nada nesse mundo vai me convencer do contrário, a menos que eu mesma mude de ideia. Nenhum método contraceptivo é 100% eficaz, mas de uma coisa nós sabemos, fazer sexo já significa possibilidade gravidez, não é mesmo? O que estou querendo dizer é, fazer sexo é assumir risco de virar papai/mamãe.

Enfim, de nada adianta eu ser contra ou a favor, já que essa prática continuará a existir.
30/07/2019 13h22
Eu sou a favor, acho que deve ser um direito de escolha, até porque clandestinamente isso ocorre e pode acabar levando a riscos para saúde. Dito isso, tenho certeza que jamais optaria por abortar, mas minha medida não serve para todos. Abaixo uma matéria que me chocou muito sobre o tema.

https://www.bbc.com/portuguese/brasil-43155634
anônima
30/07/2019 10h36
Sou a favor, porque sim.
30/07/2019 05h01
s i m.
a essa hr n to conseguindo reformular a minha opinião. >
anônima
30/07/2019 14h17
sermos a favor do aborto e necessario
exisitindo ou nao permissao pra isso,o aborto sempre vai existir!
30/07/2019 07h51
Existe um monte de perguntas sobre esse tema aqui nesse site.