E porquê.?

eles perguntam
5 10
elas respondem
anônima
30/07/2019 13h11
Prisão a partir dos 14
anônima
30/07/2019 11h04
Sou contra a aplicação de penas. TDS devem ser livres. Sem intervenção Estatal. #ImpostoÉRoubo
anônima
30/07/2019 17h18
A favor. Crianças de 12 já tem filhos e tbm já matam. Pq não se responsabilizarem por seus atos?!
30/07/2019 17h22
Seria a favor se houvesse leis mais rígidas , não adianta prender se daqui a 2 ou 3 anos estará solto colocando uma arma na cabeça de um pai de família e a nossa lei ainda protege . Porque são as "vítimas da sociedade", não tiveram oportunidades como as nossas ... Papo furado pra defender bandido .
Vítimas somos nós que acordamos cedo , saímos e não sabemos se iremos voltar vivos , que nem ao menos terminamos de pagar algo e um vagabundo qualquer te rouba e ainda te agride se não tiver um celular bom pra roubar , quando não tentam tirar tua vida . Somos vítimas pois nos tiram nossos direitos , tentam nos calar constantemente e ainda chamam essa droga de democracia , democracia pra quem ? Pra políticos corruptos e bandidos que nos roubam e simplesmente temos que nos calar ? Infelizmente a lei está do lado deles é como diz a letra da música de Renato Russo , que país é esse ? É a porra do Brasil , onde se acontece os maiores absurdos .
30/07/2019 19h01
Sou a favor. Uma pessoa com 14 anos sabe sim o que é certo ou errado, deve tomar consequências dos seus atos
eles respondem
30/07/2019 11h25
Por mim reduziria a maioridade penal pra 14 anos.
Se o cara tem capacidade de transar e namorar já pode responder pelos próprios atos.
Nossa legislação é omissa demais com bandidos
30/07/2019 13h06
Tem que ser MUITO ingênuo para acreditar que um jovem acima 14 anos não sabe o que faz, né. Agora, menos de 14 deve ser analisado caso por caso, e claro que a pena justa e condizente com os fatos.
30/07/2019 10h39
Tá faltando informações na sua pergunta. Tá malacabada
anônimo
30/07/2019 19h19
Na atual situação, contra a redução.

Nem 10% dos homicídios são investigados no país. Homicídios. Do total das ocorrências de supostos crimes que possuem inquérito, que viram processo judicial, mais de 80% (passa de 90% em algumas localidades) prescrevem.

E ainda querem achar que vale a pena aumentar o escopo de pessoas responderem por processos como maiores de idade? (Ainda que teoricamente respondam pelas suas ações com outra legislação). Não faz sentido.
30/07/2019 10h58
Contra.
Antes dos 21, ninguém sabe o que faz. (sic.)
30/07/2019 11h23
eu acho que entre 16, 17 anos, deveria ser analisado caso a caso...gravidade do delito, reincidência, houve coação...enfim, vários aspectos
anônimo
30/07/2019 13h09
A favor é claro, mas deveria ser diminuida.
anônimo
30/07/2019 18h56
Sou contra! Para crimes hediondos, devem ser tratados como criminosos comuns como nos USA.
De preferência com perpétua para quem matar, estuprar, sequestrar, torturar...
anônimo
30/07/2019 19h02
Contra.
30/07/2019 19h03
Maioridade penal com 10 anos. E presidiário tem que trabalhar pra pagar a estadia.