7.34K  23/05/2017 22h32

Pessoal, passei por um constrangimento hoje na universidade que me deixou realmente abalado. Fui chamar uma professora para discutir sobre um trabalho da universidade e para chamar a sua atenção eu toquei seu ombro. Ela chegou e disse com um pouco de arrogância: não faça isso, pois sou sua professora!Me respeite! Eu não entendi o que eu fiz de errado, não entendo muito dessas coisas, mas passei por um baita constrangimento na frente de todos.

ps: Fiz algo grave, pessoal?

eles perguntam
11 14
elas respondem
11/03/2016 11h23
Nooossa, que chaaata....
Dá próxima vez, tu joga uma cadeira em cima dela pra chamar atenção.
11/03/2016 09h33
Ela não deve ser tocada por um homem à séculos...
anônima
23/05/2017 21h52
Nossa... Claro que não.
anônima
17/03/2016 22h17
Eu mandava ela tomar no cú. Sério, mandava mesmo. Mesmo que fosse feita de açúcar, meno pausa nenhuma é desculpa pra maltratar alguém, ainda mais um aluno de graça e por nada. Tocar no ombro para chamar, por exemplo não é assédio. Assédio é ficar em cima de uma pessoa, insistindo para ela fazer algo que não queira. Manda ela ver uns xvideos pra acalmar essa xereca velha.
11/03/2016 09h25
Nossa, que tenso! Eu não considero assédio (pelo menos, não com essa sua descrição)

Mas, já que ela não gosta, de uma próxima chame-a à distância.
anônima
17/03/2016 21h39
Olha, eu não gosto que gente com a qual eu não tenha muita intimidade me toque (nem no ombro), mas eu não costumo reclamar quando vejo que não tem segundas intenções e nem seria tão grossa e hostil como ela foi. Além disso, ela te constrangeu na frente de várias pessoas, o que é gravíssimo. Eu relevaria dessa vez, considerando que talvez ela estivesse em um dia ruim, mas ficaria de olho pra ver se acontece o mesmo com outra pessoa, e, se acontecer, reclamaria pro coordenador do curso.
11/03/2016 13h24
Olha assédio não é, seria se ficasse alisando o ombro dela sem a mesma querer..talvez pegou ela de surpresa ou ela tem trauma de algo, ou ela é daquelas que não gosta de ter contato com alunos manter ´´hierarquia´´ ou sei lá.- não devemos julgar de cara.

fique com DEUS E CONVERSE COM ELA. SEM MÁGOA THA
18/03/2016 08h37
Ele deve ter tido algum tipo de trauma no passado ou então não possui contato com homens. Eu não considero isso como um assédio. Agora se voce tiver pego, apertado e demonstrado algo... Ai sim a coisa muda de figura.
23/05/2017 22h01
Não, mas tem gente que acha irritante receber toques principalmente de pessoas que não tem intimidade.
anônima
23/05/2017 22h27
Depende de cada mulher. Mania de brasileiro querer tocar no outro.
Eu não ia querer desconhecido pegando em mim não.
Lógico, pra algumas mulheres isso é irrelevante, mas outras podem não gostar.
Na dúvida, é melhor falar.
anônima
23/05/2017 22h32
Foi com o PIN.to?
eles respondem
anônimo
11/03/2016 13h04
A atitude da sua professora foi um tanto quanto grosseira e hostil. Uma lição para sua vida: Não toque quando for falar com qualquer pessoa, a menos que você tenha intimidade com ela.
11/03/2016 12h20
Sua professora que é uma fresca.
11/03/2016 08h40
Sua professora que é uma egua querendo dar coices.

Não existe nada de mal, até pq foi claramente tu querendo algo sobre seu curso e seu trabalho, e não com interesses sexuais por exemplo.

Mas mesmo com esta atitude dela, apenas releve, e "perdoe" ela pelo constrangimento, apenas evitar algo que possa repeti-lo.
anônimo
11/03/2016 13h01
http://veja.abril.com.br/blog/radar-on-line/files/2015/02/dilma-lula.jpg

Com certeza não.
11/03/2016 12h31
Cara, eu queria que isso tivesse acontecido comigo!

Ela qm ia passar vergonha!

Ela te humilhou na frente de todos, converse com o coordenador do curso para ter uma conversa com ela e pedir desculpas na frente de todos pra vc.

É absolutamente normal tocar no ombro..
anônimo
11/03/2016 08h38
Creio que você não fez nada de errado,más ela deve ser daquele tipo de pessoa que fica se achando superior aos outros...ou ela deve ser feminista kkkk.
anônimo
11/03/2016 08h36
Só de você olhar pra mulher hoje em dia é visto como assédio, por elas é claro.
anônimo
17/03/2016 22h02
Aposto que sua professora é feminista...
11/03/2016 11h34
Ela deve ter acordado mal humorada, esteja passando por problemas na vida pessoal ou profissional dela.. Quando ficamos frustrados com algo qualquer coisinha nos deixa irritado.
11/03/2016 11h15
Tudo depende da expressão facial e corporal que veio junto a esse toque.
Se foi apenas para chamá-la, acho pouco provável que tenha sido um assédio.
11/03/2016 09h37
Vc é negro ? Ou algo do tipo ?
anônimo
18/03/2016 00h56
Você deve ser feioso e ela sentiu nojo de você.
18/03/2016 00h44
Mesmo sem intenção a pessoa pode se sentir desrespeitada pelo seu gesto ou abordagem.

No caso, acredito que foi mais a abordagem do que o toque apenas.

Sempre que se dirigir a alguém com autoridade deve ser pela frente e solicitando atenção com um "Com licença", nunca com um toque.

No caso de um ambiente acadêmico, nos dias de hoje, é ainda mais importante manter a prática de demonstrar respeito pela autoridade dos professores.

Onde leciono, nenhum email enviado por aluno que não comece com "Boa tarde professor ..." é respondido.

Em outros ambientes recomendo fortemente não tocar numa mulher sem a devida "permissão", é muito fácil ser mal entendido.

Uma curiosidade, o toque no ombro chama-se "toque político" e é usado em momentos específicos de uma conversa.
anônimo
18/03/2016 07h51
Arrogância concerteza, meu irmão passou por um caso parecido, ele estava ajudando na organização de um evento ae um professora gritou com ele, e com outros tbm, escurraçou varios alunos. Dps pediu desculpas tem gente qie faz isso para se aparecer, demonstre que não gostou, se ela for humilde pede desculpas.