Meu irmão tem 17 anos, e ele diz odiar capitalismo. Diz que a culpa do brasileiro ser pobre é culpa dos ricos. Que o rico só é rico pq ele teve estrutura familiar para isso, a exemplo banqueiros e empresários. Não gosta d capitalismo mas adora comprar quinquilharias, celular se pudesse seria o último do mercado e mais caro. Será que ele por ser criança pensa assim? E se não mudar? Pq a juventude de hj não ler, tudo que fala é baseado no q já ouviu de alguém. Se diz ser a direita etc. A experiência fará mudar? Ou será um idiota? Por um lado acho interessante que pensa, mas nem td mundo que pensa e tem opinião é crítico. Além dele tem mais uma irmã q faz história e tem um pensamento que até Deus perde a paciência. Minha outra irmã faz enfermagem e tamb é levada juto cm os dois. O moleque até tem um cérebro legal, mas tá sendo desperdiçado

elas perguntam
7 1
eles respondem
31/07/2019 15h18
Com uma coisa chamada estudo e vergonha na cara. Sempre existirão fracassados pra culpar os ricos, o governo, algo que aconteceu há trocentos anos atrás, pra justificar sua frustração e fracassos.

Não existe gente que começou na merda e hoje tá bem de vida, nadando na grana? Quando ele começar a pagar imposto, tendo um salário de merda e ficando 10 horas numa fila de hospital público, vamos ver o que ele acha da eficiência do governo e se não preferiria tá nadando na grana. Só esperar.
anônimo
31/07/2019 15h20
Parei nos "17 anos"...

Ele vai aprender muito ainda com a vida.
anônimo
30/07/2019 22h56
Manda ele parar de ser sustentado pelos país e ir trabalha vagabundo
31/07/2019 15h11
Isso acontece porque o governo não quer uma sociedade instruída e alta o suficiente. Querem que os gados se mantenham sempre na coleira, dependendo de verbas estatais, para que nunca deixem de pagar impostos, tornando assim, reféns do estado.

A escola já começa vendendo a ideia de que o "capitalismo", mesmo sem explicar como é o capitalismo de livre mercado e etc... é malvadão, oprime os mais fracos enquanto favorece os mais ricos.

Ora, vamos lá, quem sustenta os ricos? Como eles ganham dinheiro? De onde vende esse dinheiro? Primeiro esses anticapitalistas devem entender isso que é o básico.

Uma sociedade pobre não consome, portanto os ricos deixam de ser ricos se não oferecerem a esse povo um preço justo. Compra e venda é isso, não adianta vender se não houver compradores. Isso é muito bem explicado em "O Consumidor Soberano", no livro "A mentalidade anticapitalista" de Von Mises.

Mas os burros não entendem que o capitalismo praticado no Brasil é o de conchavo, corporativista, mantido por verbas estatais, logo, mesmo com uma sociedade pobre, os ricos ainda não perdem sua riqueza. Isso já foi várias e várias vezes explicado por Friedman e Mises no séc passado.

Mas esses caras vão na ideia de babacas que não entendem de economia, só de sociologia e politicagem.
anônimo
30/07/2019 22h52
Mais capitalismo é um lixo mesmo, desemprego estrutaral, taxas de suicídio elevadíssimas, submição ao sionismo etc o que deveriamos fazer era uma alternativa política além do liberalismo, alem do fascismo e do socialismo, mas as pessoas pararam de pensar, a inventividade política acabo
30/07/2019 23h04
Cara, isso é coisa de professor de sociologia,filosofia e história na cabeça da molecada, junta com grupos de internet e canais de YouTube...
Já fui um pouco alienado, não conhecia o poder dos livros quando era mais novo :/
31/07/2019 15h24
Rlx só tem 17 anos. Deixa ele ir trabalhar, se sustentar e ai ele vai entender que pobre não tem tempo pra essas coisas
elas respondem
anônima
27/04/2020 05h56
Manda ele dividir as coisas dele